Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Frio, neblina e descontração marcam o primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary

Primeiro treino da seleção na Granja Comary.

Primeiro treino da seleção na Granja Comary. (Gaspar Nóbrega/VipCom)

Foram pouco mais de 1h10 de treino com bola no gramado da Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde a Seleção Brasileira faz a preparação para A Copa do Mundo. O treino desta quarta-feira (28) foi apenas o primeiro de uma série que o Brasil ainda fará, visando o Mundial. O time ficará na cidade até o próximo domingo, quando embarcará para Goiânia para enfrentar o Panamá em um amistoso no próximo dia 3, no estádio Serra Dourada.

Após dois dias de exames médicos, o time de Felipão finalmente entrou em campo. E surpreeendo muita gente, o que se viu foi uma espécie de reconhecimento do gramado, onde os atletas apenas fizeram treinos de posse e domínio de bola, quando o que, geralmente, se espera nessa ocasião são os, puxados e cansativos, treinos físicos.

Os primeiros a adentrarem ao campo foram os goleiros, que passaram cerca de uma hora aquecendo sob a chuva fina e neblina. Logo depois, o restante do jogadores veio ao gramado e foi dividido em três grupos: os de colete branco, os de vermelho e os de colete verde-limão, onde trabalharam bolas cruzadas (O atacante Jô se destacou nesse fundamento), posse de bola e desmarcação.

Sempre com o olhar atento ao treino, Felipão escolhe dois grupos e aplica um treino em campo reduzido, entre o time de colete vermelho, que tem o trabalho de marcar “em cima” impedindo o avanço do time verde, que mantém a posse da bola e tenta trocar passes em direção ao ataque. O detalhe interessante do treino é que o jogador que for desarmado, troca de colete e terá o dever de fazer a marcação. A troca de jogadores nas equipes é constante.

Encerrado o coletivo, os jogadores foram em direção a academia. Após alguns minutos os atletas entraram nas vans e seguiram em direção ao hotel da Granja Comary, onde a seleção está concentrada. A preparação continua na parte da tarde, quando o grupo deve voltar à campo para mais um treinamento com bola.