Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Torneio de futebol de rua sub-13 chega à última fase e grande final será na Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus promove, neste sábado (26), a quarta etapa da Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua Golzinho 3×3 Sub-13. O torneio reúne garotos de até 13 anos que representam os bairros de todas as zonas da capital

Futebol de rua 3x3 chega na fase final.

Futebol de rua 3x3 chega na fase final. (Divulgação)

O torneio de futebol de rua "Golzinho 3x3", entre garotos sub-13, teve início no começo do mês de julho e chega à sua quarta etapa neste fim de semana. Com o intutito de promover a integração entre as crianças e o futebol de rua, cada fase do campeonato foi organizada numa determinada zona da cidade, com 32 equipes representaram cada bairro, que por sua vez, encarnavam um país que esteve na Copa do Mundo no Brasil. Neste sábado (26), a Taça entra na reta final com a realização da etapa da Zona Sul de Manaus.

A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e terá início às 8h30, na rua da Penetração, bairro Japiim 2, zona Sul da capital. O campeão e o vice se juntaram aos outros seis classificados das zonas Norte, Oeste e Leste. A grande final da competição será no Complexo Turístico Ponta Negra, no próximo domingo (3).

Segundo o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, neste sábado será concluída a primeira fase de jogos da competição. “Demos início à Taça no dia 5 deste mês de julho, contemplando os times da zona Norte. Em seguida passamos pela zona Oeste e no último fim de semana o evento aconteceu na zona Leste. Agora iremos realizar o torneio na zona Sul, quando serão definidas as oito equipes, campeãs e vices, das quatro zonas da cidade, que disputarão a final.”, declarou Damasceno.

Participam do torneio garotos de até 13 anos, que recebem da Prefeitura, os uniformes referentes a cada seleção do Mundial 2014. Os vencedores serão premiados com bicicletas, troféus e medalhas. O artilheiro da competição irá receber, além dos brindes já citados, camisa oficial da Seleção Brasileira de Futebol.

A decisão do dia 3 de agosto será no sistema mata-mata, onde os campeões de cada zona enfrentarão os vice-campeões. Os adversários serão conhecidos após sorteio dirigido.