Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Futebol de salão amazonense perde Waldemar Baia, principal incentivador da modalidade

Vítima de um câncer no fígado, Waldemar Baia foi o fundador e único diretor, presidente e técnico do Atlético Bahia Clube (ABC), clube oriundo do bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, que conseguiu ganhar oito vezes o campeonato amazonense de futsal e revelar vários craques

Entre os feitos, Waldemar conquistou oito campeonatos amazonenses

Entre os feitos, Waldemar conquistou oito campeonatos amazonenses (Divulgação)

O futebol de salão amazonense perdeu nesta sexta-feira (25) um dos maiores nomes e incentivadores da modalidade no Estado. Waldemar Baia, ou simplesmente "Bahia", faleceu no início da tarde, vítima de um câncer no fígado. O velório acontece na Funerária São Francisco, localizada na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, a partir de 20h30.

O "Professor", como também era conhecido, principalmente entre os amigos e atletas, foi o fundador e único diretor, presidente e técnico do Atlético Bahia Clube (ABC), clube oriundo do bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, que conseguiu ganhar oito vezes o campeonato amazonense de futsal e revelar nomes para o esporte local - alguns inclusive exportados para a Espanha posteriormente. 

Na Secretaria de Estado da Juventude, Desporto, e Lazer (Sejel), Waldemar prestava serviços no setor de protocolo e tinha pelo menos 40 anos prestado ao funcionalismo público, a maioria em órgãos ligados ao esporte.

Segundo o secretário-executivo da Sejel e amigo pessoal de Bahia, Ricardo Marrocos, o futsal perde um grande incentivador. “Ele era uma grande pessoa. Brigou enquanto pôde pela modalidade e neste final de semana iria realizar uma competição com seu nome no (bairro) Petrópolis. Era um grande amigo e um funcionário exemplar. Teve o apoio de todos os secretários que passaram pela Sejel”, informou.

Bahia é lembrado tamém por ter revelado o jogador Francinaldo Sena de Souza, o "França", que viria a se tornar um craque de primeira, jogando pelos times Nacional (AM), São Paulo Futebol Clube (SP), XV de Jaú (SP), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Seleção Brasileira.