Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Gana joga de igual pra igual e empata com Alemanha, na Arena Castelão, em Fortaleza

Seleções fizeram partida eletrizante que terminou em 2 a 2. Jogador alemão Miroslav Klose igualou marca de Ronaldo Fenômeno com quinze gols em Copas

Lances da partida entre Alemanha e Gana, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Gana empata com Alemanha na Arena Castelão, em Fortaleza (Clóvis Miranda)

FORTALEZA (CE) - A seleção da Alemanha foi surpreendida por Gana, neste sábado (21), na Arena Castelão, em Fortaleza, mas ainda bem que eles tinham uma "carta" na manga: o veterano atacante, Miroslav Klose, que garantiu o empate contra os africanos e de quebra ainda igualou o recorde de Ronaldo Fenômeno, como maior artilheiro da história das Copas ao marcar seu décimo quinto gol em mundiais da Fifa

O primeiro tempo da partida foi repleto de jogadas ofensivas dos dois lados. Os alemães começaram a liberar o vasto repertório ofensivo que tem logo nos primeiros dez minutos da partida. Confira galeria dos lances da partida. 

Gana não ficou atrás. Aos 12 minutos, Christian Atsu arriscou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Manuel Neuer a fazer uma grande defesa.

Ozil respondeu do lado alemão. Aos 17 minutos, em jogada pela direita, ele encontra Khedira livre na entrada da grande área, mas o meia dá um chute fraco, de fácil defesa para o goleiro Dauda.

A Alemanha cria mais oportunidades e joga fácil na defesa dos ganeses, o problema é que as oportunidades criadas não foram convertidas em gols. Gana não fica atrás. Avança, avança e não consegue caprichar nos toques finais de seu ataque.

Já Mario Gotze começa a infernizar a defesa de Gana. Ele e Ozil alternam posições entre a direita e esquerda na tentativa de confundir os zagueiros.  Mas é quem quase marca é Gana que novamente leva perigo ao gol de Neuer.

Muntari manda outro balaço de fora da área para a defesa do goleirão alemão, que salvou de soco. Apesar das tentativas o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0.

Segundo tempo

O técnico Joachim Low começou mudando. Saiu Boateng para a entrada de Mustafi. E a modificação funcionou. Aos cinco minutos Gotze recebe cruzamento e marca de cabeça. Alemanha 1 a 0.

Aos oito minutos Gana reage. Em cruzamento pela direita, Ayew deixa tudo igual.  1 a 1.

Aos 17 minutos Gana vira o jogo. O capitão ganês Gyan recebe livre, avança e marca mais um para Gana.

Mas quando parecia que os africanos liquidariam a fatura o técnico alemão tirou um “coelho” da cartola. Tirou Gotze para a entrada de Miroslav Klose.

Aos 25 minutos, o predestinado atacante polonês naturalizado alemão marcou o seu décimo quinto gol em Copas do Mundo, igualando agora recorde de Ronaldo Fenômeno, como maior artilheiro dos Mundiais da Fifa.

A partida teve ainda outras jogadas eletrizantes, mas terminou mesmo tudo igual: 2 a 2.

Confira galeria da torcida na Arena Castelão, em Fortaleza.