Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Google Street View lança ferramenta para visualizar rua enfeitada para Copa em Manaus

O serviço gratuito de mapas on-line acrescentou ao “Street View” imagens dos 12 estádios que serão sedes da Copa do Mundo e outras com vias enfeitadas por ocasião do maior evento de futebol do mundo. Manaus é representada por rua do bairro São Jorge, Zona Oeste da capital

google street view manaus são jorge

Nova ferramenta do Google Street View mostra via do bairro São Jorge, em Manaus, pronta para a Copa (Reprodução/Google)

O Google Maps começou a disponibilizar nesta quinta-feira (5) novas funções focadas nos torcedores para a Copa do Mundo no Brasil dentro da sua ferramente Google Street View. São mapas do interior dos estádios, aeroportos, centros comerciais e outros locais que os fãs de futebol podem querer conhecer. Apaixonados por Copa, os brasileiros podem até fazer uma visita virtual às ruas decoradas para o evento pelas cidades-sede.

É possível passear pelo gramado, ficar no centro do campo, ter uma visão 360º de todos os estádios do Mundial e percorrer as arquibancadas - inclusive da Arena da Amazônia -, além, é claro, fazer um "tour" pelas vias mais decoradas do País do futebol. Entre os destaques está a tradicional rua Pereira Nunes, no Rio de Janeiro, cuja comunidade se organiza para pintar o local desde a Copa do Mundo de 1986  e, este ano, enfeitou mais de 200 metros de pista.

A capital amazonense também tem sua rua enfeitada para a Copa no Google Maps. Trata-se da rua São Cristóvão, no bairro de São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. Como em muitas vias da cidade, os moradores se empenharam em enfeitar com bandeirolas e pintaram a pista com desenhos relacionados ao evento, como o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o mascote da Copa - o Fuleco, a Taça FIFA e a bola oficial do Mundial, a Brazuca. 

Em São Paulo capital, há imagens de ruas como Itabaiana, Antonio Cinatti e Bormélias. Todas as páginas trazem um pequeno histórico dos locais e o empenho dos moradores em celebrar Copas do Mundo em seus bairros.

Além disso, os usuários podem contribuir e incluir suas próprias fotos no Google Maps por meio da tecnologia photo sphere (que faz a captura de diversas fotos para gerar um retrato em 360º de um local), disponível nos celulares Android. 

"Não importa se você está acompanhando as partidas de seu confortável sofá ou fazendo as malas para o Brasil, o Google Maps é seu ingresso para a Copa do Mundo”, afirma em seu blog Deanna Yick, gerente de programas do Street View.