Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Henderson nocauteia Shogun no terceiro round e vence segunda edição do UFC Fight Night

UFC Fight Night foi realizado neste fim de semana, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, com disputa de várias feras do MMA (Mixed Martial Arts), entre elas a luta principal de Maurício Shogun Rua e o norte-americano Dan “Hendo” Henderson

Henderson nocautei Shogun

Henderson vence Shogun por nocaute, no terceiro round (Antonio Lima)

Replay de um filme visto antes. Assim foi a segunda edição da luta principal entre Maurício Shogun Rua e o norte-americano Dan “Hendo” Henderson, que acabou no terceiro round, após um direta de direita no nariz do brasileiro, durante o terceiro round do combate. O encontro das duas lendas mundiais do MMA (Mixed MArtial Arts) aconteceu no UFC Fight Night, no Ginásio Nélio Dias, em Natal.

Depois de dois rounds equilibrados, onde o primeiro favoreceu o primeiro e o segundo o visitante, “Hendo” não contou combate e, com os famosos queixo duro e mão pesada, ele comemorou o feito no Brasil. “Primeiro eu quero agradecer o Shogun por ter me dado a oportunidade de fazer essa luta com ele. Não foi tão parecida quanto a primeira, mas botamos muito coração. Disse que ia bater mais, bati e venci. Agora vou descansar com a minha família”, disse Henderson

No co main event da noite, Cezar Mutante não durou nem um minuto e, após tentar nocautear CB Dolloway no início da luta, o mineiro foi surpreendido por um direto de direita do adversário e acabou sendo derrotado em casa.

Vencedor do The Ultimate Fighting Championship 2, Léo Santos não conseguiu superar a experiência do irlandês Norman Parke, que tem 20 vitórias e acabou empatando a sua luta.

Fábio Maldonado e Gian Villante travaram um dos melhores combates da noite. Se já não bastasse a famosa raça do “caipira de aço”, as escapadas da queda, os diretos de direita do brasileiro, e a superação a o catarinense a cada golpe bem absorvido levaram a torcida nordestina a loucura. Depois de uma vitória unânime, ele admitiu que melhorará. “Eu deixei a desejar no primeiro round. Mas na próxima luta prometo que estarei com a trocação ainda mais afiada”, disse o brasileiro que saiu ovacionado do octógono e que alcançou sua 21ª vitória.

O combate seguinte entre Michel Trator e o Mairbek Taisumov o brasileiro Michel Tratos aproveitou as tentativas do austríaco que, em todos os momentos que ia ser derrubado segurou na grade, fez um bom primeiro round e depois cozinhou a luta. Com três pontos a menos, Taisumov ainda tentou uma reação no terceiro round mas não conseguiu impor seu jogo e acabou derrotado por pontos.

O brasileiro Rony Jason venceu o americano Steven Siler após uma interrupção questionável por parte do árbitro central. O cearense nocauteou Steven Siler e agora chegou a 15ª vitória em seu cartel após acertar um direto de direita no queixo do americano. “Eu voltei. Mesmo vindo de derrota eu precisava mostrar o meu valor. E mostrei”, disse Rony ainda no em cima no octógono.

PRELIMINARES

A primeira luta da noite começou com muita trocacão. O cearense Godofredo Pepey (participante do The Ultimate Figther 1), levou à loucura os nordestinos que lotaram o ginásio Nélio Dias, em Natal, ao acertar uma joelhada voadora fulminante no israelense Noad “Noa” Lahat, aos 2 minutos e 39 segundos. Faixa-preta de jiu-jítsu, o lutador comentou o resultado. “Eu venho praticando essa joelhada há um bom tempo, mas não consegui encaixá-la nas minhas últimas lutas por causa do meu nervosismo. Eu não estava com o psicológico bom. Agora estou de volta. O leão acordou”, disse o cearense.

Já o combate entre Hans Stringer e Francimar Barroso começou muito equilibrado e com grandes emoções, entretanto o gringo chegou a sua 22ª segunda vitória na carreira ao derrotar o brasileiro depois de uma decisão dividia entre os árbitros.

Responsáveis por fazer a terceira luta da noite, Thiago Bodão foi derrotado por Kenny Robertson depois de um vacilo logo no início da luta, onde o norte-americano acertou um chutaço na cabeça de Bodão, mostrou o jiu-jítsu afiado, montou nas costas do brasileiro, pegou o pescoço e encaixou um estrangulamento. Sem chances, Thiago acabou “batendo” para o adversário ainda no primeiro round. Com carisma, o vencedor ganhou o público local e agradeceu. “O Brasil é um país lindo. Quero voltar assim que possível”, comento Kenny que fez a primeira luta em território brasileiro. Já o brasileiro, falou em rever conceitos. “Estou estreando nesta categoria (meio-médio). Vou fazer alguns ajustes e tentar encaixar meu jogo ao da categoria” lamentou.

Inter: Jussier Formiga x Scott Jorgensen

Sem contar conversando e mostrando muita evolução em seu jogo, Jussier Formiga atropelou o Jorgensen e mostrando um bom wrestiling, pegou as costas de Jorgensen e sem contar conversa, encaixou os ganchos na perna do visitante, pegou o pescoço e finalizou o Scott com um estrangulamento levando todos seis presentes a loucura. Antes de sair aplaudido do octógono, Formiga falou emocionado sobre a vitória. “Feliz por finalizá-lo em casa. Treino bastante jiu jitsu e em pé e estou melhorando a cada dia. Espero galgar o meu lugar cada vez mais”, falou Jussier Formiga.

O único confronto entre brasileiros do card não durou nem um minuto. Após um chute forte na linha de cintura no dono da casa Ronny Markes, Thiago Marreta derrubou o adversário e fazendo jus ao apelido de “Marreta”, acertou uma sequência de marretadas até nocautear o adversário. Após o combate, ele comentou o resultado. “O leão sente cheiro de carne. Quando vi que ele sentiu o chute, parti para cima e consegui vencer. Sei que o Ronny é daqui, mas vim para dar show e dei”, falou Thiago.

Confira a galeria de imagens das disputas do UFC:

HENDERSON x SHOGUN - http://bit.ly/1dFzQqT 

JASON x STEVEN SILER -  http://bit.ly/1nStwGi

FORMIGA X SCOTT JORGENSEN - http://bit.ly/1dFzRv4

FÁBIO MALDONADO x GIAN VILLANTE - http://bit.ly/1doHICK

LÉO SANTOS x NORMAN PARKE - http://bit.ly/1mpDE7M

MICHEL "TRATOR" PRAZER x MAIRBEK TAISUMOV - http://bit.ly/1iSWRM9