Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Holanda bate o Chile e confirma favoritismo no grupo B da Copa

Com a vitória sobre a “Roja”, os holandeses ficam na expectativa do confronto entre Croácia e México para saber qual será o adversários nas oitavas de final do torneio. Os chilenos provavelmente serão os próximos a confrontar o Brasil na fase seguinte da competição

Os laranjas venceram a Roja e terminaram em primeiro lugar no grupo B da Copa.

Os Laranjas venceram a Roja por 2 a 0 e terminaram em primeiro no grupo B da Copa. (FIFA )

Em um jogo equilibrado a seleção holandesa, - mesmo sem o seu artilheiro Robin Van Persie, suspenso por ter levado segundo cartão amarelo contra a Austrália – venceu o Chile por 2 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo. Como prêmio pela vitória, os Laranjas terminam em primeiro lugar do grupo B, e devem ter mexicanos ou croatas na próxima fase do Mundial.

Os gols de gols de Leroy Fer e Depay, apenas confirmaram o já conhecido favoritismo da Holanda na Copa do Mundo. A equipe treinada por Louis van Gaal, assim como a chliena, entrou no gramado do Itaquerão classificada à fase seguinte da competição. Restava apenas a disputa pra saber o posicionamento na tabela.

Os chilenos forçaram a marcação na saída de jogo dos holandeses, para tentar uma roubada de bola e fazer com que os homens de frente, Vargas e Alexis Sanchez, abrissem o placar a favor da Roja. Porém, com bom toque de bola e movimentação rápida dos jogadores do meio de campo, a Holanda não caiu na armadilha chilena.

O equilíbrio entre os times durou até os 31 minutos do segundo tempo, quando em jogada ensaiada de escanteio Leroy abriu o placar para os Laranjas. O gol sofrido pelos chilenos forçou a equipe a sair mais ao ataque, o que deixou mais espaço para os botes certeiros de Robben e companhia.

E foi justamente num desses arranques do atacante do Bayern de Munique que a Holanda selou o placar da partida, já nos descontos do árbitro. No contra-ataque De Jong acionou a velocidade de Robben que cruzou para Depay, que só teve o trabalho de empurrar pras redes do goleiro Bravo. Final: Holanda 2 x 0 Chile.

A Holanda agora descansa e só entra em campo no dia 29 de junho, na Arena Castelão, em Fortaleza (Ceará). Já os chilenos devem reencontrar um velho carrasco pela frente, no dia 28 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte (Minas Gerais), o mesmo Brasil, que os eliminou na copa de 2010 na África.