Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Shaqiri marca três vezes e garante classificação da Suíça para as oitavas, em Manaus

Na próxima fase da Copa do Mundo no Brasil, a Suíça enfrentará a Argentina de Lionel Messi, que venceu a Nigéria por 3 a 2 nesta quarta-feira (25) e assumiu a ponta do grupo F do Mundial

Suíça e Honduras se enfrentam em último jogo na Arena da Amazônia

Suíça e Honduras se enfrentam em último jogo na Arena da Amazônia (Márcio Silva)

Contra uma Honduras com muitas dificuldades para marcar e finalizar, a Suíça venceu a partida desta quarta-feira (25),  na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em Manaus, por 3 a 0, chegou aos seis pontos e garantiu a segunda vaga do grupo E para as oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil  - A França empatou com o Equador em 0 a 0, no Maracanã, somou sete pontos e ficou com o primeiro lugar da chave.

Na próxima fase do Mundial, a Suíça enfrentará a Argentina – que depois de mais uma grande atuação do craque Lionel Messi venceu a Nigéria por 3 a 2 e assumiu a ponta do grupo F.

Já Honduras, que sem conseguir pontuar na fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil,  precisava vencer o jogo na Arena da Amazônia e torcer para França golear o Equador no Maracanã. Como isso não aconteceu, a equipe hondurenha deu adeus ao torneio nesta quarta-feira (25).

É claro, que grande parte das tentativas frustradas de Honduras foram por conta da habilidade do goleiro Diego Benaglio, que se mostrou um verdadeiro paredão e impediu que a Suíça levasse gols, em Manaus.

Shaqiri decisivo

Depois de vencer o Equador na primeira rodada da fase do grupos da Copa do Mundo por 2 a 1, a Suíça levou um banho de água fria ao ser goleada por 5 a 2 pela França. Mas a derrota não abalou a confiança do técnico Ottmar Hitzfeld, que na coletiva antes do confronto contra Honduras, afirmou que a Suíça estava pronta para o jogo e por isso tinha certeza de que passaria para as oitavas de final.

Ele estava certo, pelo menos em parte. A seleção da Suíça não teve uma das melhores atuações diante de Honduras, boa parte do jogo foi equilibrada. A diferença é que os suíços tinham  Shaqiri, o meia que além de marcar os três gols da vitória e garantir a vaga para as oitavas de final, levou também muito perigo a defesa hondurenha em outros momentos do confronto.

Sempre que pegava na bola, Shaqiri marcava gol ou deixava o goleiro Noel Valladares desesperado com as suas quase finalizações. O camisa 23 da Suíça mostrou, em Manaus, porque é considerado o craque da seleção, comandou do início ao fim e decidiu a partida.

Honduras teve alguns momentos bons. No primeiro tempo manteve uma boa posse de bola, mas fracassou várias vezes na hora de finalizar. Pecou por não conseguir fazer gols e acabou eliminada da Copa no Brasil.


TERMINA O JOGO!!

49'00 - Néstor Pitana apita pela última vez na Arena da Amazônia nesta Copa do Mundo.

46'00 - Mais três minutos de acréscimos. Vamos até os 48 minutos do segundo tempo.

45'00 - QUUUUUAAAAAAAASEEE!! Honduras ainda chega de longe, mas Benaglio não deixa Honduras fazer o gol de honra no estádio de Manaus.

44'00 - E a Seleção da Suíça apenas aguarda o apito final de Néstor Pitana para fazer a festa da classificação.

41'05 - SUBSTITUIÇÃO NA SUÍÇA: Sai o artilheiro do jogo, Shaqiri, deixa o gramado ovacionado pelos torcedores na Arena da Amazônia. Entra Dzemaili.

40'50 - QUUUUUAAAAAAAASEEE!! Honduras chega, mas erra o alvo de novo. Jerry Palacios chuta, mas não tira o zero do placar do lado da suíça.


39'00 - E a galera nas arquibancadas da Arena mais linda da Copa faz a festa mais uma vez. É a despedida de Manaus da Copa do Mundo.

37'40 - QUUUUUAAAAAAAASEEE!! De novo Valladares salva! Dessa vez foi uma bomba! Mais uma vez o goleiro de Honduras defende bem. Segue 3 a 0 pros suíços.


36'05 - QUUUUUAAAAAAAASEEE!! Agora foi a vez da Suíça, Valladares pega bem e não deixa os europeus fazerem o quarto gol na Arena mais bela da Copa.

34'40 - QUUUUUAAAAAAAASEEE!! Honduras chega com Bengston, mas Benaglio salva em cima da linha. O goleiro suíço não quer levar gol na Arena da Amazônia.

32'10 - QUUUUUAAAAAAAASEEE!! Najar acabou de entrar e já deu trabalho ao goleiro Benaglio. Bela defesa do arqueiro suíço.

31'30 - SUBSTITUIÇÃO EM HONDURAS: Sai Boniek, entra Andy Najar

31'00 - SUBSTITUIÇÃO NA SUÍÇA: Sai Xhaka, entra Lang.

30'28 - Escanteio para Honduras, mas a bola vai longe do gol de Valladares.

28'00 - SUBSTITUIÇÃO NA SUÍÇA: Sai o atacante Drmic e entra outro atacante,  Seferovic.


25'35 - GOOOOOOOOLLLLLLLLLL!! Da Suíça!! Shaqiri! Shaqiri! Shaqiri! Três vezes Shaqiri! Depois de bela jogada de Drmic, o meia faz o terceiro gol e praticamente coloca sua seleção na próxima fase da Copa.

22'20 - QUUUUUAAAAAAAASEEE!! Honduras tenta de novo. Jerry Palacios esticou a perna, mas não alcançou a bola.

18'35 - O que é isso Claros! O volante de Honduras furou feio. E a Suíça quase aproveita o contra-ataque.

16'00 - Cartão Amarelo! Jerry Palacios reclamou da não marcação do pênalte e o juiz o premiou com a punição.

15'50 - Opa, opa!! Jerry Palacios recebe na área e na hora de finalizar recebe o toque por trás de Djourou, e vai ao chão. O juiz nada marcou, segue o jogo.

13'30 - QUUUUUAAAAAAAASEEE!! De novo ele, Shaqiri. Apenas dois jogadores da Suíça fizeram um estrago na defesa de Honduras, Drmic e Shaquri. Valladares salvou o time do caribe de levar o terceiro gol.

12'00 - E Drmic tem outra chance de matar o jogo, mas chuta fraquinho, nas mãos de Valladares. Segue Suíça 2 a 0 Honduras.

09'00 - A Seleção de Honduras volta mais ligada no jogo e errando menos passes. Já levou mais perigo do que em todo primeiro tempo do jogo.

06'20 - QUUUUUAAAAAAAASEEE!! Bengston passa por Benaglio e empurra pro gol, mas Ricardo Rodriguez, em cima da linha, salva o gol de Honduras.

05'20 - De novo Honduras chega com Jerry Palacios que tenta o cabeceio, mas o atacante hondurenho cabeceia fraco, sem perigo para o gol de Benaglio.

03'40 -  QUUUUUAAAAAAAASEEE!! Por pouco Honduras não diminue. Bengston mergulha e tenta de peixinho, mas erra o alvo. Benaglio dá uma dura na zaga que ficou só olhando.

01'59 - E a Suíça volta com sede de gol. Inler, tenta após sobra de escanteio, mas a bola passa longe do gol de Valladares.

01'00 - SUBSTITUIÇÃO EM HONDURAS: Sai Espinoza, entra Marvin Chavez.

COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!

16:50 - Com o resultado parcial, a Seleção da Suíça vai se classificando às oitavas de final da competição. Já que no outro confronto do grupo E, a França vai empatando com o Equador e vai ajudando os suíços a passar de fase na Copa.

TERMINA O PRIMEIRO TEMPO!

45'15 - Chega bem a Suíça com Drmic pela ponta direita, mas Valladares chega melhor ainda e toma a bola do jogador.

44'15 - Teremos mais dois minutos de acréscimos. Vamos até os 46 minutos do primeiro tempo.

43'40 - Shaqiri carregava a bola bem ao ataque, mas Xhaka se atrapalhou e perdeu a bola.

41'50 - QUUUUUAAAAAAAASEEE!! De novo a Suíça chega bem ao ataque com Drmic, que finaliza. Valladares pega firme.

40'30 - Apesar de mais posse de bola, a Seleção de Honduras não transforma esse poderio em finalizações. Segue Suíça 2 a 0 Honduras.

39'10 -SUBSTITUIÇÃO EM HONDURAS: Sai Costly, entra Jerry Palacios.

36'30 -  QUUUUUAAAAAAAASEEE!! Xhaka, o meia da Suíça chega fácil na área de Honduras e chuta. A bola passa perto!

32'30 - Palacios e Claros tocam bola no meio-campo tentando achar espaço para finalizar, mas sempre erram o passe e acabam cedendo o contra-ataque para os suíços.

31'15 - Agora a vida de Honduras se complicou de vez. O time caribenho teria de golear a Suíça, mas com os espaços deixados pelos hondurenhos, os atacantes suíços aproveitam e podem matar o jogo a qualquer momento.


30'05 - GOOOOOOOOOOLLLLLLLLL!!! Da Suíça!!! Shaqiri, de novo ele! O craque suíço recebeu entre dois marcadores e fuzilou ao gol de Valladares!

26'50 - O time suíço tenta pela lateral esquerda, mas esbarra na marcação de Honduras.

24'30 - Erro na saída de bola da Suíça e quase Honduras aproveita a chance para empatar o jogo. Benaglio pede desculpas aos companheiros de equipe.

22'05 - Honduras volta ao ataque, mas na hora do passe final erra de novo. A bola volta para o comando de ataque da Suíça.

19'15 - Outra vez ele, Shaqiri, tentou de longe, mas a bola passou distante do gol de Valladares.

18'50 - Honduras insiste em levantar a bola na área da Suíça, fazendo a ligação direta da defesa com o ataque, não funcionou ainda.

17'30 - Depois do gol, como era esperado, os suíços recuam o meio de campo e só saem na boa. Os hondurenhos erram muitos passes o que facilita a marcação do adversário.

14'10 - A bola raspou na zaga hondurenha e é escanteio para a equipe europeia cobrar.

13'05 - Falta em cima do craque Shaqiri, Suíça no ataque.

10'15 - Boniek tenta jogar a bola na área, mas a defesa suíça afasta o perigo. Jogo feio.

06'30 - Era tudo o que queria o time europeu, fazer um gol logo no início do jogo para cadenciar a partida e gastar menos energia que os velozes hondurenhos. Agora Suíça 1 a 0. 


05'35 - GOOOOOOOOOOOLLLLLLL!! Da Suíça!  Shaqiri!! Em jogada individual. O jogador passou por dois marcadores e colocou no ângulo do goleiro, belo gol!

05'15 - A Suíça toca a bola no meio de campo tentando arrumar espaço para a finalização. Honduras fecha bem o meio.


01'30 - Pra Suíça só serve a vitória, um empate ou derrota também, servem, mas vai depender de vitória de França contra o Equador.

COMEÇA O JOGO!!

A Seleção da Suíça vai de: Brnaglio, Lichtsteiner, Djourou, Schar, Ricardo Rodriguez, Inler, Shaquri, Behrami, Xhaka, Mehmedi e Drmic

A Seleção de Honduras vai de: Valladares, Beckeles, Bernardez, Figueroa, Juan Garcia, Claros, Wilson Palacios, Espinoza, Boniek, Costly e Bergston

15:59 - Vamos começar a transmissão do jogo de despedida da Arena da Amazônia: Suíça e Honduras.

Além de bom futebol, jogos decisivos e gols, muitos gols, a torcida amazonense soube acolher com muito calor humano quem visitou a cidade-sede mais quente da Copa. Não apenas quente no clima, esse é o que menos contou. Manaus e seus moradores foram quentes de coração, de vibração e, principalmente, de alegria em receber tantos povos diferentes em sua casa.


A Copa não termina hoje, apenas os jogos em Manaus acabaram. A festa da torcida continua. Afinal, o Brasil apenas começou sua caminhada rumo ao hexacampeonato mundial.

Acompanhe conosco o lance a lance da partida de adeus da Arena: Honduras e Suíça.