Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inferno Laranja: craque holandês se contunde em treino e está fora da Copa

O meia Van Der Vaart é a terceira baixa na seleção da holandesa que se prepara para o Mundial. Substituto deve ser jovem promessa de 19 anos


O meia Van Der Vaart está fora da Copa no Brasil.

O meia Van Der Vaart está fora da Copa no Brasil. (Foto Divulgação: FIFA)

Faltando apenas 17 dias para a estreia na Copa do Mundo, a Seleção da Holanda perde mais uma de suas estrelas para o mundial da FIFA. O experiente meia Rafael Van Der Vaart sofreu contusão na paturrilha direita durante treino realizado nesta terça-feira (27) em Portugal – onde a equipe faz preparação - e foi cortado da lista dos pré-convocados do técnico Louis Van Gaal.

O jogador de 31 anos, que atualmente joga no Hamburgo da Alemanha, era nome certo na lista final dos 23 jogadores que disputarão a Copa. Nome de confiança de Van Gaal, o meia era o atleta com mais convocações para a seleção no currículo, 109 no total. A estreia do meia pelos “laranjas” foi em 2001, comandado pelo próprio técnico. Seria a terceira participação do atleta em mundias, as anteriores foram as de 2006 e 2010.

O mais cotado para substituir Van Der Vaart é o jovem Tonny Vilhena, de apenas 19 anos e que atua no Feyenoord. Na disputa pela vaga ainda aparece outro meia, Georginio Wijnaldum, que atua no PSV Eindhovem. A Holanda está no Grupo B da Copa e pega logo de cara, a atual campeã mundial, a Espanha, dia 13 de junho - na reedição da final da Copa da África.

Mais baixas entre os Laranjas

A bruxa anda mesmo solta pelos lados holandeses. Antes de Van Der Vart, outro meia Kevin Strootman, da Roma, e o experiente lateral-direito Gregory van der Wiel, do PSG, já haviam sido descartados após sofrerem contusão. Sendo que os dois últimos nem sequer haviam sido convocados pelo técnico da seleção.

Porém, quem inspira mais cuidados por parte dos holandeses é seu grande artilheiro, o atacante Van Persie, com 41 gols marcados pela seleção. Uma das maiores estrelas da Premier League, atuando pelo poderoso Manchester United,  sofreu contusão no joelho durante treino no dia 22 de maio, e ainda é dúvida para a disputa da Copa do Mundo. Vale lembrar, que a Holanda poderá ser o adversário da Seleção Brasileira, logo nas oitavas de final.