Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Itália vence o calor, o cansaço e a Inglaterra na Arena da Amazônia em Manaus

Em verdadeiro jogaço de futebol, a Azzurra superou os ingleses com Balotelli decidindo no ataque e Pirlo comandando o meio-campo. Mesmo com a vitória de 2 a 1 sobre o English Team, os italianos ficram na segunda posição no "grupo da morte", que é liderado pela surpreendente Costa Rica

Balotelli marcou o gol da vitória italiana e ainda foi eleito o craque da partida

Balotelli marcou o gol da vitória italiana e ainda foi eleito o craque da partida (Márcio Silva)

Sábado, 14 de junho de 2014, um dia histórico para Manaus. Depois de quatro anos de espera, preparação e de muita especulação, a capital amazonense finalmente recebeu o primeiro jogo da Copa do Mundo no Brasil. E que jogo! Inglaterra e Itália estrearam na Arena da Amazônia Vivaldo Lima e deram um show de futebol, garra e habilidade. Mas quem levou a melhor foi a Squadra Azzurra, que venceu por 2 a 1 e quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer em Mundiais.

Experientes em Copas do Mundo, o inglês Rooney e o italiano Pirlo mostraram que ainda jogam um bolão. Apesar de todo o incentivo do público, eles não marcaram nenhum gol em Manaus, mas foram decisivos na partida. Pirlo “deixou” a bola para Marchisio – que marcou o primeiro gol da Itália aos 34 do primeiro tempo. Dois minutos depois, foi a vez de Rooney presentear com um cruzamento perfeito o atacante Sturridge – que marcou o gol inglês e empatou a partida.

O desempate só aconteceu no segundo tempo. Balotelli – que já havia ameaçado o gol de Sirigu algumas vezes – recebeu a bola dos pés de Candreva e, de cabeça, marcou o gol da vitória italiana e ainda foi eleito o craque da partida.

Buffon, - outro grande craque do futebol mundial, não jogou em Manaus – sentiu lesão no tornozelo direito. Mas o substituto Sirigu mostrou que também é um goleirão e fez defesas excepcionais.

Com o estádio praticamente lotado (com 39.800 pessoas presentes) , a torcida animou os mais de 90 minutos de partida. A equipe italiana foi a mais aplaudida, porém o time britânico também contou com um apoio. Mas como a maioria dos torcedores eram brasileiros, nos minutos finais do confronto, o hino “Eu sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor” ecoou nos quatro cantos do estádio de Manaus.

Agora os ingleses farão um jogo de vida ou morte contra a "Celeste Olímpica", que foram surpreendidos pela Costa Rica, no estádio Castelão, em Fortaleza e perderam por 3 a 1, na outra partida do tão temido grupo da morte. Uruguai e Inglaterra jogam na próxima quinta-feira (19) e quem perder dará adeus ao Mundial mais cedo.

Já a Azzurra terá a Costa Rica pela frente, em partida marcada para o dia 20 de junho, uma sexta-feira, em Recife, na Arena Pernambuco. Os italianos terão um dia a mais que os ingleses para se recuperar da batalha de Manaus. Uma nova vitória contra os costarriquenhos, dará a tranquilidade da classificação antecipada ao time comandado por Cesare Prandelli. 

FIM DE JOGO: ITÁLIA 2 X 1 INGLATERRA

50'03 - ACABOOOU!! APITA PELA ÚLTIMA VEZ O ÁRBITRO DO JOGO!

49'30 - Immobile carrega, parte pra cima da zaga, invade a área e Cahill salva mais uma vez a Inglaterra de levar o terceiro gol da Italia.

48'15 - Na traaaaaaaaaaaavvvvvvveeeeeeee!!!! Pirlo, no que ele faz de melhor: cobrando falta , coloca na trave de Joe Hart, que ficou apenas torcendo pra bola não entrar. Safa-se a Inglaterra.

46'30 - Cartão amarelo pra Inglaterra. O primeiro do jogo. Sterling foi o premiado.

45'10 - E tome jogo! cinco minutos de acréscimos deu o árbitro da partida. Haja pernas para ingleses e italianos.

44'10 - E o desespero bateu na Inglaterra. Sterling chuta de longe, sem direção, sem perigo pro gol de Sirigu. Continua a Azzurra na frente.

41'05 - E Rooney tenta mais uma vez, mas a bola passa longe do gol italiano. O astro inglês continua sua sina de não marcar gol em Copas.

40'00 - Falta pra Inglaterra e Gerrard cobra por sobre o gol de Sirigu.

36'05 - Torcida amazonense canta na arquibancada: EU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!! Festa na Arena da Amazônia.

34'00 - Substituição na Inglaterra - Sai Sturridge e entra Lallana. Muda o ataque do English Team.

33'50 - Substituição na Itália - Sai Candreva, um dos melhores pela Itália, e entra Parolo. Gás renovado no meio da Azzurra.

33'00 - A Itália é mais Itália do que nunca. Se fecha com duas linhas de quatro e os dois que sobram na frente voltam pra marcar.

31'05 - Falta para a Inglaterra e Sirigu cai mais uma vez pra evitar o empate dos ingleses. Na sequência Rooney isola a joga e é muito vaiado pela torcida na arquibancada.

27'10 - Substituição na Inglaterra - Sai Henderson e entra Wilshere, mexe o meio da Inglaterra.

27'00 - Substituição na Itália - Sai o goleador Balotelli e entra Immobile, muda o ataque da Azzurra.

23'30 - E Balotelli começa a fazer o jogo dos ingleses: Segurou a bola e recebeu a falta. O tempo passa mais rápido pros súditos da Rainha.

19'00 - E o calor parece fazer sua primeira vítima a Arena. Sterling cai no gramado e parece passar mal com o forte calor.

18'20 - E o atacante Barkley já disse ao que veio. recebeu pela esquerda abriu e bateu no canto de Sirigu que fez a defesa mais uma vez jogando a bola pra lateral. Grande jogo aqui na Arena da Amazônia. Segue a Itália na frente.

16'30 - Quuuuuuuuuuaaaassseeee!! Rooney, sempre ele, acha o espaço, entra livre na zaga da Azzurra e chuta no canto, mas a bola passa rente a trave de Sirigu, que parece estar sentindo a pressão de substituir Buffon.

15'45 - Substituição na Inglaterra: Sai Welbeck, entra Barkley.

14'22 - A torcida na arquibancada grita olé!!  Exatamente no momento em que a Itália chega mais uma vez pela direita de seu ataque. Candreva mais uma vez cruza, mas Hart pega firme.

11'05 - Substituição na Azzurra: Sai Verratti e entra o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta. Prandelli começa a fechar o meio de campo da Azzurra.

10'40 - Gerrard invade pela esquerda da defesa da Itália e se joga. O árbitro manda ele levantar. Continua 2 pra Itália, 1 pra Inglaterra.

08'18 - Lá vem a Inglaterra. Rooney carregou pela direita e chutou no canto oposto de Sirigu que apenas viu a bola passar. Quase o empate inglês.


04'41 - Goooooooooooooolllllllllllllllllllll!!!! Balotelli!!! Ele , o craque da Itália faz após grande jogada de Candreva pela direita do ataque da Azzurra. Agora Itália 2 a 1 em cima dos ingleses.

03'15 - O primeiro chute a gol é dos ingleses. Sturridge fuzila de longe após fazer boa jogada pelo meio. Inglaterra volta com mais vontade.

COMEÇA O SEGUNDO TEMPO

A demora nas filas para se conseguir usar os banheiros é de aproximadamante dez minutos. Em relação a comida o tempo sobre para 15 minutos de espera. Mas quando o jogo está rolando as filas são bem menores. 

As atendentes nos restaurantes não estão sabendo de nenhum cardápio coom tambaqui, mas as pessoas perguntam pelo prato nos locais de venda de comida. 

Os estrangeiros que estão na Arena, parecem estar gostando do estádio, assim como da organização. Aparentemente todos estão felizes em estarem na Copa.

As filas nos bares e banheiros são bem grandes, mas tudo ocorre em ordem. Os Stewards estão ajudando, mesmo assim falta a presença de alguém da Fifa (organizadora) para impor mais respeito.

O jogo termina sua primeira etapa com os italianos dando uma verdadeira canseira na zaga inglesa. Além do forte calor, os britânicos estão sofrendo com a blitz feita por Balotelli, Pirlo e companhia.

TERMINA O PRIMEIRO TEMPO!

47'02 - Sufooooooooooocccoooooooo!!!! Bola na trave dos ingleses, depois de boa jogada pela esquerda do ataque italiano Candrevai fuzila, e a bola explode na trave do gol de Joe Hart. Se salva a Inglaterra.

46'30 - Quuuuuuuasseeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Balotelli ia fazendo um golaço na Arena. Após passar pela zaga inglesa o atacante meteu de cobertura e em cima da linha a zaga britânica salva o segundo gol da Azzurra. Jagielka salvou a vida de Joe Hart.

45'50 - A placa dos acréscimos afirma que teremos mais dois minutos de jogo. Vamos até os 47.

44'04 - A Itália chuta com Darmian que avançou com a bola dominada e arriscou de muito longe. A bola passou muito acima do gol de Hart. Segue o empate: 1 a 1.

Tensão no anel superior direito da Arena. Torcedores ingleses exaltados. Torcedores locais ajudam inflamando a paciência dos britânicos. Esperamos que não haja confusão. O jogo está muito bom em campo.

36'40 - Gooooooooooooooooooollllllllllllllll!!! Da Inglaterra!!! Sturridge só teve o trabalho de empurrar pras redes do gol italiano após bela jogada do craque Wayne Rooney. Agora Itália 1 x 1 Inglaterra. JOgaço na Arena da Amazônia!!


34'00 - Gooooooooooooooollllllllllllllllllll!!!! Marchisio faz depois de deixada inteligente de Pirlo, que é gênio! Um chute forte, colocado, no canto direito do goleiro Hart. Agora Itália 1 a 0 sobre os Ingleses. Festa italiana nas arquibancadas da Arena.


32'42 - Quuaaaaaaaaaaaaaseeeeeee!!! Balotelli quase faz de cabeça após cruzamento de Paletta. A Itália assustou.

31'00 - E até agora o árbitro do jogo não parou o jogo para a parada técnica que a Fifa liberou para os locais onde a temperatura é muito alta. Segue o jogo e, visilvemente, os atletas em campo não forçam o jogo.

27'06 - Candreva mais uma vez arrisca de fora da área masi erra em muito o alvo. Segue 0 a 0.

24'15 - Escanteio pra a Inglaterra e dessa vez Sirigu defende sem dar rebote.

23'00 - Quaaaaaaaaaseeee!! Barzagli salva a Azzurra. por pouco a bola não entra após cruzamento pela direita.

22'10 - Balotelli resolveu dar o ar da graça. O atacante, até agora, está apagado no jogo, gira e bate sobre o gol.

21'22 - Quaaaaaaaaaaaaase!!! Sturridge cruza mais Welbeck não alcança. Ingleses reclamam de falta em cima do atacante da Inglaterra.

18'30 - E Candreva resolveu testar o goleiro Hart, uma bomba lá de fora da área e goleiro inglês bateu roupa, a sobra foi da zaga britânica.

18'16 - A torcida faz a festa nas arquibancadas da Arena, mas o jogo é morno nesse momento.


15'12 - Glen Johnson chuta mais uma vez ao gol da Itália e mais uma vez a bola passa longe, longe. Segue a briga no meio de campo de jogo.

12'37 - E finalmente o goleiro inglês toca na bola, um bate rebate na zaga da Inglaterra e a bola nas mãos de Joe Hart.


11'30 - O time inglês pacientemente toca a  bola e quando abre o espaço solta o chute. Foi o que fez o atacante Welbeck, mas a bola passou longe do gol de Sirigu.

07'34 - Pirlo tenta invadir a área e a bola tocou na mão de Glen Johnson, o árbitro holandês nada marcou, segue o jogo!

04'55 - E a Inglaterra executa sua segunda finalização, o volante Henderson chutou forte e Sirigu, que substitui o ídolo Buffon, está tendo trabalho no início do jogo.

03'30 - Primeiro chute a gol e o susto foi grande. Sturridge solta a bomba e a bola bate na rede pelo lado de fora. O English Team vem pra cima.

01'33 - Primeira falta do jogo sofrida por Chiellini.

COMEÇA A COPA EM MANAUS!!!!

Times apostos no gramado, vamos começar a partida.

17:55 - Emoção dos jogadores italianos ao cantarem o Hino Nacional da Itália. Estádio literalmente fervendo.


17:54 - As equipes entram em campo lado a lado como manda a tradição da Fifa. Hinos nacionais sendo tocados. Começa a emoção torcedor brasileiro!!

17:50 - Faltando dez minutos para o início do jogo o clima na Arena de muita festa. Bandeiras italianas e britânicas enfeitam o estádio mais belo da Copa do Mundo de 2014.


    A Inglaterra vai de: Hart; Jonhson, Cahill, Jagielka, Baines, Gerrard, Hendersom; Streling, Rooney, Sturridge e Welbeck.

    A Itália vem com: Sirigu; Darmian, Barzagli, Paletta, Chiellini; De Rossi, Pirlo, Verratti, Candreva, Marchisio e Balotelli.

    O tão esperado dia chegou. O Amazonas desde já faz, entra na história do maior evento de futebol do planeta, a Copa do Mundo,  e daqui a pouco receberá uma das partidas mais aguardadas do Mundial. Ingleses e italianos detém juntos cinco títulos do torneio e farão um duelo de tirar o fôlego. O clima, como já era esperado, é muito quente, o que temiam tanto os jogadores do English Team, como os da Squadra Azzurra.

    A torcida comparece em ótimo número na Arena da Amazônia, o palco mais belo da 20ª edição da Copa. Vamos mostrar como está sendo o jogo em cada lance mais perigoso, além de contar qual o clima nas arquibancadas do estádio. Não perca um lance sequer.