Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Italianos embarcam rumo a Manaus preocupados com desfalque de última hora

A Seleção da Itália perde De Sciglio para o jogo de estreia da Copa, contra a Inglaterra neste sábado (14), na Arena da Amazônia em Manaus

A Squadra Azzurra na pista de decolagem rumo à Manaus para estreia na Copa 2014.

A Squadra Azzurra na pista de decolagem rumo à Manaus para estreia na Copa 2014. (Reprodução/Twitter)

A seleção italiana perdeu um jogador para a partida contra o English Team: trata-se do lateral-esquerdo Mattia De Sciglio, do Milan, que sentiu uma contratura no bíceps femoral esquerdo. A lesão não é tão grave como temia a comissão técnica italiana, mas impossibilita o atleta de jogar na estreia do Mundial contra a Inglaterra, na Arena da Amazônia no próximo sábado (14)

De Sciglio se machucou no treinamento da manhã desta quinta-feira (12) e foi submetido a uma ressonância magnética, que confirmou a lesão. Caso o jogador tivesse de ser cortado da equipe, o zagueiro Rannochia já estava pronto para substituí-lo - o atleta reserva, da Internazionale, viajou junto com a delegação italiana. A Itália teria até as 19h desta sexta-feira (13) para fazer a mudança, que não foi necessária.

O lateral, mesmo machucado, viaja com o time italiano para Manaus. A decolagem está marcada para 9h30 desta sexta, da base aérea de Santa Cruz, que fica localizada próximo ao resort onde a Seleção da Itália está concentrada em Mangaratiba, Rio de Janeiro. A chegada está prevista para 13h30 (horário local) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, situado na Zona Oeste da capital amazonense.

Do aeroporto, a comissão técnica e jogadores seguem para o hotel Mercure Manaus, localizado na avenida Mario Ypiranga Monteiro (antiga Recife), Zona Centro-Sul de Manaus. De lá, eles sairão apenas para treino de reconhecimento do gramada da Arena, marcado para as 18h desta sexta-feira, logo após o treino da Seleção da Inglaterra no mesmo local.


Outras preocupações

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o zagueiro campeão do mundo pela Azzurra em 2006, Andrea Barzagli, alertou a seleção italiana para se preocupar mais com o jogo aéreo do English Team ao invés do calor da capital amazonense.

“Devemos estar muito atentos nos cruzamentos e escanteios. Eles são muito perigosos de cabeça, têm jogadores altos, fortes de cabeça. São detalhes importantes e não podemos errar”, disse o defensor, ressaltando que o ataque italiano também não pode usar a bola alta como estratégia: “Devemos fazer muitos movimentos, mas não a bola aérea. Bola no chão será muito importante”.

Quanto ao clima e o estado do gramado da Arena da Amazônia, palco do jogo, Barzagli acredita que as seleções irão sofrer as mesmas consequências, mas que o desafio é recorrência do futebol.

“O calor trará condições diferentes, mas para eles também. Nos preparamos bem em Converciano (centro técnico em Florença, na Itália). É normal que será difícil, mas quem quer jogar nesse nível tem que suportar tudo”. O assunto gramado também foi abordado. “Fomos atualizados sobre a situação do campo, que não estava em boas condições. Mas penso que estará tudo no lugar para o jogo”, acrescentou o defensor.