Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ingressos para a inauguração da Arena já estão esgotados

As 13 mil entradas foram comercializadas on-line desde a última segunda (3) e se esgotaram ainda na madrugada desta quarta-feira (5). Como a carga total foi disponibilizada nesta etapa, não haverá mais vendas físicas - como havia sido previsto inicialmente

Arena Amadeu Teixeira está com filas no primeiro dia de retirada de ingressos

Bilheteria da Arena Amadeu Teixeira registrou enorme filas na hora da retirada de ingressos (J. Renato Queiroz)

Os 13 mil ingressos para a partida inaugural da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com jogo entre Nacional (AM) e Remo (PA), válido pela Copa Verde, no próximo domingo (9), já estão esgotados - dois dias antes do previsto. A Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) e o Nacional Futebol Clube confirmaram a informação no início da tarde desta quarta-feira (5).

Até o final da manhã, uma longa fila se formava no entorno da Arena, com pessoas esperando para resgatar seus ingressos mas também com alguns esperando informaões oficiais sobre venda de entradas restantes, na esperança de conseguir estar presente na inauguração do novo estádio amazonense.

Primeiro foi divulgado, em coletiva de imprensa no próprio estádio multiuso, que será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo da Fifa, que 5 mil entradas seriam comercializadas pelo site Ingresse.com, enquanto o restante seria vendido fisicamente, na Arena e na sede do clube. 

Porém, mesmo com os atrasos no sistema do site e reclamações constantes de clientes, foi informado que o site seria respnsável pela venda de todos os 13 mil bilhetes e, caso não fosse vendido tudo, os ingressos restantes seriam disponibilizados na bilheteria da Arena local.

A procura foi tanta - 1 milhão de acessos apenas nos primeiros 58 minutos de venda, conforme divulgou a Ingresse.com, justificando a razão de ter seu site fora do ar durante algumas horas - que fez com que as entradas se esgotassem ainda na madrugada desta quarta-feira. 

Segundo Manoel do Carmo Chaves, vice-presidente do Nacional, as vendas realmente se encerraram e, caso o Naça consiga passar pelo Remo, o confronto da próxima fase da Copa Verde também seria disputado na Arena da Amazônia. "Podemos ter um jogo para até 30 mil pessoas", revelou.

A informação, porém, foi negada por Miguel Capobiango, coordenador da UGP Copa. Ele explicou que, como este é o primeiro jogo-teste do local, a sua equipe deve fazer primeiro uma avaliação do evento para localizar e corrigir erros e só então faria outro jogo-teste, mas para a mesma capacidade de torcedores. "Só depois poderiamos aumentar este número", confirmou.

Em nota, a Ingresse agradeceu o enorme interesse pela compra e informou que a procurapara o evento foi muito maior do que a mais otimista das previsões. 

"Para que se tenha a dimensão dessa demanda, na segunda-feira chegamos a ter um milhão de acessos em 58 minutos, o que representa uma parcela significativa dos habitantes de Manaus e a maior busca online por ingressos no Amazonas.

Essa grande quantidade de acessos gerou sobrecarga no site causando lentidão para os usuários que acessaram o site. Diante da enorme demanda, a equipe da Ingresse rapidamente implementou uma alternativa que melhor atendesse nossos clientes, criando um cadastro virtual de fila de espera onde todos tiveram a oportunidade de comprar seus ingressos por ordem de chegada.  

O sistema de filas cumpriu bem o seu papel e milhares de compradores adquiriram seus ingressos através do cadastro a ponto de se esgotarem os ingressos disponíveis", se limitou a dizer a empresa no comunicado.

*Com informações do repórter Alírio Lucas, do Manaus Hoje