Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inscrições para corrida da mulher já começaram

A corrida vai ser realizada no dia 09 de fevereiro e as inscrições já começaram e são gratuitas

Espaço conquistado pela mulher é comemorado com esporte

Espaço conquistado pela mulher é comemorado com esporte (Antonio Lima)

Esporte aliado a beleza e a muito charme. Assim é a Corrida da Mulher Ritta Calderaro, evento sem caráter competitivo, que homenageia as beldades manauaras e que este ano acontecerá no dia 9 de março, às 17h, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Com o percurso de 5 km e largada prevista para acontecer ao lado do Tropical Hotel e retorno próximo ao condomínio Jardim das Américas, as inscrições para a terceira edição da corrida, começam neste sábado(09), portanto, se você não quiser ficar de fora, deve acessar a partir das 10h, o site da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (semdej.manaus.am.gov.br) e garantir a sua participação  gratuitamente.

Além de disponibilizar duas mil vagas, o evento também terá outras novidades. Um delas é a campanha “Esporte + prevenção”, que pretende alertar as mulheres sobre a importância do exame preventivo. “O câncer de colo de útero é o que mais mata no Amazonas, em segundo lugar o câncer de mama. Por isso, é essencial que se tenha uma campanha de prevenção como esta. No dia da Corrida estaremos juntamente com o Centro de Integração Amigas da Mama (CIAM) para tirar todas as dúvidas das mulheres e ajudá-las”, disse a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Angélica Tavares.

A inscrição garante a candidata um kit composto de uma sacola feita com materiais recicláveis, numeração da corrida, protetor solar, produtos de beleza e camisa. O mesmo deve ser retirado na Tortas e Tortas, da Darcy Vargas, nos dias 6 e 7 março. “Na confecção de cada bolsa contendo o kit personalizado para a corrida, foram recicladas cinco garrafas pets, o que totaliza 10 mil garrafas que deixaram de poluir nossos rios e matas” declarou o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, ao ressaltar que este evento será 100% bancado pela iniciativa privada e tem apoio do Governo do Amazonas.

Ao final da prova, as mulheres que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha de participação e uma rosa. As beldades também poderão usufruir de serviços personalizados após a corrida: como salão de beleza, aula de body jump e demonstrações de pole dance, massagem corporal e pontos de hidratação.

E as mamães que quiserem levar os seus filhos podem ficar a vontade. O “brincando na rua” estará presente e irá oferecer brincadeiras lúdicas, como pular corda, chinelo chinês, queimada, entre outros para os pequenos.