Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Itália e Uruguai decidem quem continua na Copa

Além dos seis títulos mundiais, a Squadra Azzurra e a Celeste Olímpica jogam a vida no Mundial de 2014. Quem  perder dá adeus ao País do futebol

Itália de Pirlo e o Uruguai de Luisito Suárez, fazem uma prévia do mata-mata da Copa

Itália de Pirlo e o Uruguai de Luisito Suárez, fazem uma prévia do mata-mata da Copa (Reprodução/internet)

A Arena das Dunas, em Natal, será o palco da partida mais tensa desta terceira rodada da primeira fase da Copa. Uruguaios e italianos farão um duelo que promete deixar os torcedores das duas seleções com os nervos à flor da pele. A Itália tem a vantagem de poder empatar, já para o Uruguai a derrota signica deixar a vaga nas oitavas fugir por entre os dedos como a areia das dunas de Natal.

A terceira rodada do grupo da morte não poderia deixar de ser mais letal. Com a inacreditável classificação antecipada da Costa Rica, e o “English Team” já eliminado do torneio, todas as atenções se voltaram para o jogo entre os bicampeões do mundo e a tetracampeã mundial. Com o histórico de sofrimento, ambas as equipes tem um rigoroso equilíbrio em seus duelos.

Foram nove jogos oficiais, sendo três vitórias do Uruguai, duas da Azzurra e quatro empates. O último confronto foi em 2013, nas Copa das Confederações, e o jogo acabou na igualdade de 2 a 2. Na disputa de pênaltes, os italianos levaram a melhor e seguiram na competição.

Em Copas do Mundo as seleções se encontraram em duas ocasiões, na Copas de 1970, no México, o jogo acabou em 0 a 0. E na Copa da Itália, em 1990, os donos da casa bateram os uruguaios por 2 a 0. A derradeira vitória da Celeste Olímpica se deu em 2011, também em solo italiano, quando os uruguaios venceram o time já comandado pelo técnico Cesare Prandelli por 1 a 0.

Pirlo versus “Luisito” Suarez

Depois da derrota contra os costarriquenhos, a Azzurra deve mudar seu esquema de jogo. A atuação apagada do atacante Balotelli fez uma vítima, o companheiro de ataque Candreva dará lugar ao goleador Immobile, artilheiro máximo do campeonato italiano, com 22 gols.

Na lateral esquerda, De Sciglio volta de contusão e vai pro jogo. No meio, o volante De Rossi sofreu lesão na panturrilha e cede lugar a Bonucci, que terá a missão de auxiliar o veterano Pirlo na organização e na criação das jogadas da equipe italiana.

Pelo lado uruguaio a palavra superação é mais uma vez entoada pelo técnico Óscar Tabárez. Foi assim nas eliminatórias sulamericanas quando o Uruguai venceu cinco dos seis últimos jogos, conseguindo a classificação para a Copa na repescagem.

Acostumados com o sofrimento, a Celeste Olímpica aposta suas fichas no recuperado Luisito Suárez. O jogador vem de cirurgia no joelho e ótima atuação contra a Inglaterra. José Maria Gimenez continua na vaga do zagueiro Lugano, com lesão no joelho, o jovem defensor foi muito elogiado em sua participação contra os britânicos.

Com todos esses detalhes para apimentar ainda mais essa decisão, Uruguai e Itália darão uma prévia do que será o tão esperado mata-mata da Copa do Brasil 2014. A partida tem início marcado para às 12h (Horário de Manaus), na Arena das Dunas, Em Natal.