Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jéssica Santos e João Pereira vencem última etapa do Circuito Amazonense de Triathlon

Eles conseguiram se destacar frente a 160 triatletas que participaram do evento promovido pela Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam)

João Pereira tirou em primeiro lugar no triathlon masculino

João Pereira tirou em primeiro lugar no triathlon masculino (Divulgação/ Semjel)

A terceira e última etapa do Circuito Amazonense de Triatlhon foi dominada na manhã deste sábado (14) por Jéssica Santos e João Pereira, mais conhecido como Pitbull. Ambos conseguiram se destacar frente a 160 triatletas, que participaram do evento promovido pela Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) e apoiado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), na Ponta Negra.

Jéssica Santos liderou a prova desde largada da natação e foi confirmando o favoritismo em cada etapa. Encerrando a competição em 1h11min34seg, a atleta da Prefeitura de Manaus conquistou seu sétimo título pelo Estadual. "Eu estava meio receosa no início da prova, pois estou gripada há duas semanas e isso prejudicou meu treino. Logo, eu estava bastante preocupada com a natação. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e fiz uma prova muito boa, consegui me poupar na corrida e continuar na frente", disse a beneficiária do Bolsa-Atleta Municipal, que encerrou o calendário de disputas este ano.


"O ano de 2013 foi de muito aprendizado e conquistas. Além de conquistar o Amazonense, também faturei este ano o quinto título pelo Brasileiro de Aquathlon, consegui amadurecer como atleta e já estou focada para 2014", disse Santos, que ano que vem pretende passar uma temporada nos Estados Unidos e obter mais conhecimento, bem como preparo, numa clínica de referência.

Cruzando a linha de chegada em 1h09min57seg, João Pereira roubou a cena da Elite Masculina, "arrastando" o título do favorito Vanderlandes Cruz, que liderou as demais etapas do Circuito. "Não participei nem da primeira e nem da segunda etapa, pois estava competindo fora, mas encarei este desafio e coloquei todas as minhas fichas na corrida", comentou João, que após ser o oitavo a sair da água, e ficar entre os dez na bike, tomou impulso na pista e deixou todo mundo para trás. "Eu renasci na corrida e usei todas as minhas forças para isso. Fiz jus ao meu apelido e fui costurando todo mundo que estava na frente", brincou "Pitbull", que conquistou seu quinto título pelo Estadual.

Para o titular da Semjel, Fabrício Lima, a final do Amazonense mostrou a evolução técnica da modalidade e surpreendeu com o número de participantes. “No final do ano é muito difícil colocar um número grande de atletas num evento. A maioria deles, nesta época, já está de férias. Entretanto, hoje tivemos um marco, pois nunca conseguimos reunir tantos amazonenses num Estadual de Triatlhon e a competição foi bonita de se ver pelo alto nível de competitividade. Ano que vem já podemos vislumbrar um número maior de atletas no Amazonense e consequentemente de mais adeptos da modalidade”, disse Lima.

Resultados

Elite Feminina

Jéssica Santos-1h11min34seg

Ylse Yuri-1h18min42seg

Patrícia Carvalho – 1h19min42seg

Valéria Gomes- 1h24min33seg

Silviane Medina – 1h26min22seg


Elite Masculina

João Pereira – 1h09min57seg

Vanderlandes Cruz  1h11min55seg

Evandro Rocha - 1h15min14seg

José Diego – 1h15min30seg

*Com informações da assessoria de imprensa da Semjel