Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jogadores do Santos Dumont vencem a Taça Cidade de Manaus

A competição, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), premiou os vencedores com bicicletas, troféus e medalhas

foto legenda

Os meninos do Santos Dumont golearam por 7×1 o time do bairro Santo Antônio (Antonio Lima/Divulgação)

A fase final da Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua encerrou neste domingo (3) no Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste da cidade, com os jogadores do Conjunto Santos Dumont, representantes da Seleção da Holanda, goleando por 7×1 o time do bairro Santo Antônio, que na ocasião defendia a Rússia.

A competição, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), premiou os vencedores com bicicletas, troféus e medalhas.

Formado pelos jogadores Athirson Alfaia da Silva, 13; Edilson Guedes de Lima Júnior, 13; Marcos Vinicius Lima, 12, e Patrike Henrique de Oliveira, 13, o time do Conjunto Santos Dumont tem como técnico Walmir Monteiro, o “Lico”, e é representado por Denis Thaumaturgo.

“A Prefeitura de Manaus está de parabéns pela iniciativa e organização do evento. Foi um campeonato muito bom. Estamos muito contentes com essa vitória, afinal, foram mais de 100 times que disputaram e nós conseguimos vencer. Estou muito orgulhoso por ter chegado até aqui”, declarou “Lico” Monteiro.


Para o garoto Marcos Vinicius, além de ganhar experiência, vencer um time com boa colocação na competição demonstra que eles estão no caminho certo. Durante a premiação, ele ressaltou que vai continuar treinando para se preparar para o próximo ano conquistar uma boa colocação novamente.

Destaque

Eleito o artilheiro do torneio de futebol de rua, o morador do bairro Cidade Nova 1, Gabriel Marinho, 13, que marcou 17 gols ao longo do campeonato, que teve início no dia 5 de julho deste ano e reuniu, aproximadamente, 500 participantes, falou, visivelmente emocionado, sobre a experiência.

“Estou bastante feliz por mais essa conquista. Jogo futebol desde os nove anos e pretendo seguir carreira. Já participei de outras competições. Ganhamos a Copa promovida pelo bairro Alvorada, conquistamos o vice-campeonato do Conjunto Boas Novas e ficamos em terceiro lugar no último Campeonato Amazonense de Futebol na categoria Sub-15”, enfatizou Gabriel, que defendeu a Seleção da Coreia do Sul na primeira edição da Taça e foi premiado com uma camisa oficial da Seleção Brasileira de Futebol.

Sucesso

O secretário da Semjel, Elvys Damasceno, ressaltou o sucesso do evento futebolístico. “Nós conseguimos alcançar muitas metas com a realização desse torneio. Além de resgatarmos o futebol de rua, uma prática bastante antiga, conseguimos revelar talentos nos bairros e comunidades de Manaus e alcançar esse público mais carente”, enfatizou.


Outro destaque do torneio ficou por conta da parceria firmada com outros órgãos da esfera municipal, como a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que desenvolveram durante os jogos ações de caráter socioambiental e de combate à exploração de crianças e adolescentes nos bairros e comunidades da cidade.

A primeira edição da Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua Golzinho 3×3 Sub-13 contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que doou os uniformes aos 128 grupos inscritos no torneio.

Criada em alusão à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, a competição passou pelas quatro principais zonas da cidade: Norte, Sul, Leste e Oeste, reunindo jogadores com até 13 anos de idade.

Nos jogos deste domingo, participaram os times campeões e vice-campeões, classificados durante as partidas realizadas nas respectivas zonas da cidade.

*Com informações da assessoria de imprensa