Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jogo em Manaus teve audiência recorde na Itália e Inglaterra

Partida clássica entre as seleções da Itália x Inglaterra transmitida de Manaus teve 27 milhões de telespectadores somente nesses dois países

Goleiro reserva da Itália (de laranja) é Salvatore Sirigu

Jogo entre Inglaterra e Itália recebeu quase 40 mil torcedores na Arena da Amazônia (Euzivaldo Queiroz)

Manaus esteve no centro da maior audiência televisiva deste ano na Inglaterra e na Itália. Os picos de audiência nestes dois países foi registrado na transmissão do jogo entre as seleções nacionais, na Arena da Amazônia, no último dia 14 de junho.

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (20/6) pela FIFA, 27 milhões de telespectadores assistiram à partida somente nesses dois países, quebrando todos recordes italianos e ingleses de audiência televisiva. Na oportunidade, também viram a bela Arena da Amazônia e conheceram mais sobre a cidade de Manaus durante a transmissão. Os dados foram divulgados com base na audiência das emissoras licenciadas, que possuem direitos de transmissão.

"Somente na Inglaterra foram mais de 14 milhões de pessoas alcançadas e mais 12 milhões na Itália. Isso confirma o alcance deste megaevento e a oportunidade única e histórica de promoção turística de Manaus", declarou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Evandro Melo.

De acordo com ele, associado à grande visibilidade, Manaus também tem tido um merecido destaque no noticiário nacional e internacional por conta da festa que os turistas estão fazendo na cidade. "Ontem a FIFA publicou mais uma edição de sua revista semanal na qual nossa cidade estampa a capa. O conteúdo traz destaque ao nosso povo e à nossa hospitalidade", destacou o coordenador. A revista The Weekly é publicada em seis idiomas e pode ser acessada no FIFA.com.

O próximo jogo na Arena da Amazônia, que será entre Portugal - que tem Cristiano Ronaldo, o atual melhor jogador do mundo - e Estados Unidos, também deve bater recordes de audiência. Os norte-americanos possuem o maior índice de aumento de audiência nas últimas Copas do Mundo, segundo a Fifa.

Para a entidade, os números da audiência revelam um impressionante crescimento nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. A cobertura da ESPN quebrou recordes de audiência em jogos da Copa do Mundo masculina nos Estados Unidos.

"Estes recordes demonstram a atual popularidade do futebol e da Copa do Mundo da FIFA ao redor do mundo, do Japão à Argentina", apontou Niclas Ericson, diretor da FIFA TV.