Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Kaká deixa Milan, acerta com Orlando City e volta ao São Paulo

O jogador acertou contrato com clube dos Estados Unidos, mas será cedido por empréstimo de seis meses ao clube que o revelou em 2001

Kaká assina contrato com clube dos Estados Unidos.

Kaká assina contrato com clube dos Estados Unidos. (Reprodução/internet)

O melhor jogador do mundo de 2007, Kaká, finalmente acertou seu destino após a Copa. O meia de 32 anos, assinou contrato de três anos e meio com o Orlando City, equipe da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. A equipe norte-americana repassou o craque para o São Paulo por empréstimo de seis meses.

Kaká rescindiu contrato com o Milan, da Itália, clube com o qual tinha acordo até junho de 2015. Fechando acordo milionário com o clube da Flórida que estreará na MLS no próximo ano. O jogador revelou que era um sonho antigo jogar na liga norte-americana e que a amizade com o dono do clube, o brasileiro Flávio da Silva, facilitou as coisas.

”A MLS está crescendo muito rápido e gostaria de mostrar aos americanos que o futebol é muito bom. Durante a Copa estão apoiando a seleção e acho que os americanos podem apoiar a MLS. Esta é a razão pela qual escolhi. Sou muito amigo do Flávio, conversei com outros times, há dois anos tive a chance de ir para o New York RB. Estou feliz porque pra mim é um projeto muito legal”, explicou o craque.


Logo após a assinatura do contrato, o Orlando City confirmou o empréstimo do jogador ao São Paulo em seu site oficial. Kaká jogará pelo São Paulo até dezembro e será o reforço do tricolor paulista no Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. O clube paulista deve arcar com 50% do salário do jogador.

O jogador ainda agradeceu ao ex-clube da Itália, por sua ótima passagem. “Gostaria de agradecer ao Milan por todos os anos que passei lá. Foi o clube que fez com que eu alcançasse todos os objetivos profissionais e agora estou muito feliz por essa etapa na minha carreira”.

Kaká jogou no Milan de 2003 a 2009, tendo passagem não muito empolgante pelo Real Madrid, entre 2009 e 2013. No clube espanhol o meia sofreu com apresentações irregulares e seguidas lesões. Além de ser ofuscado pelo craque português, Cristiano Ronaldo.

Sua volta ao Milan aconteceu em setembro de 2013. Porém, voltou a sofrer nova contusão. As seguintes lesões associado ao baixo rendimento em campo, foi um dos fatores que o deixaram de fora da lista de Felipão para a disputa da Copa do Mundo no Brasil.