Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Léo Moura renova contrato com Flamengo por mais um ano

Anúncio foi feito na conta oficial do clube rubro-negro no Twitter; lateral foi o capitão na conquista da Copa do Brasil nesse ano

Léo Moura [Flamengo]

Capitão: Léo Moura vai ficar mais um ano na Gávea (Divulgação)

Léo Moura seguirá no Flamengo até o final do ano de 2014. O clube da Gávea anunciou ontem, através de sua conta oficial na rede social Twitter, a renovação de contrato com o lateral por mais uma temporada.

O experiente lateral de 35 anos tinha vínculo até o dia 31 de dezembro deste ano e vinha negociando sua permanência há algumas semanas. Inicialmente, Léo pretendia um contrato de dois anos, mas aceitou a redução e fechou o novo contrato até o final da próxima temporada.

Acordada desde a última sexta-feira, a negociação pela permanência do jogador foi selada após os retornos do diretor Paulo Pelaipe e do vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, ao Rio de Janeiro. Ambos estavam viajando para resolver questões particulares.

No Flamengo desde 2005, Léo Moura disputará sua décima temporada com a camisa rubro-negra. Neste período, o lateral direito disputou 461 jogos entre partidas oficiais e amistosos, marcando 46 gols.

No último dia 27 de novembro, o camisa 2 e capitão do time foi responsável por levantar a taça no Maracanã após a vitória sobre o Atlético-PR. Apesar dos sete títulos pelo clube (quatro estaduais, um brasileiro e duas Copas do Brasil), esta foi a primeira vez que ele liderou o elenco e teve o gostinho de comandar a festa.

Mesmo com a renovação de Léo Moura, a diretoria busca um outro lateral direito. A ideia do clube é ter um nome para a posição que possa revezar ao longo da temporada, visto a idade avançada do titular. Em 2013, sem um reserva à altura, a comissão técnica teve que improvisar em inúmeros jogos que o camisa 2 desfalcou o time.

A expectativa agora é pela disputa da Libertadores, em 2014. O Rubro-Negro conquistou a competição em 1981.