Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Luiz Gustavo revela que já foi repreendido por Felipão após mudar de posição para marcar gol

A revelação aconteceu durante coletiva de imprensa realizada na Granja Comary, onde a Seleção Brasileira está treinando atualmente. "Ele sempre deixa claro minha função", disse o jogador

"Sou muito tranquilo, não faço questão de ser conhecido", disse Luiz Gustavo ao reconhecer seu estilo low-profile

"Sou muito tranquilo, não faço questão de ser conhecido", disse Luiz Gustavo ao reconhecer seu estilo low-profile (Bruno Kelly)

Jogador do Wolfsburg e da Seleção Brasileira, Luiz Gustavo revelou durante entrevista coletiva na Granja Comary, nesta terça-feira (10), que o técnico Luis Felipe Scolari lhe "repreendeu" depois do jogo contra a Austrália, em setembro do ano passado, quando o volante subiu ao ataque e marcou um dos gols brasileiros na goleada por 6 a 0.

"Quando eu cheguei no vestiário, ele disse: 'tá bom, não precisa mais disso'", contou Luiz Gustavo, que começou a carreira como atacante e acabou se consolidando na posição de volante. Na Seleção, ele atua na contenção dos principais jogadores de criação dos adversários brasileiros. "Ele (Felipão) sempre deixa claro minha função", explicou.


Com um estilo mais contido, o atleta também falou sobre a condição de ser o jogador mais low-profile - ou seja, que não aparece muito - da Seleção Brasileira. "Sou muito tranquilo, não faço questão de ser conhecido. Procuro provar para mim mesmo que sou capaz de realizar os meus sonhos e me desafiar a cada dia", disse ele.

Questionado sobre as vantagens e desvantagens de ser mais "na sua" do que os extrovertidos Neymar, Marcelo e David Luiz, ele afirma só ver pontos positivos em sua postura. "Tudo que consegui foi dessa forma, com a minha tranquilidade. Tenho conseguido alcançar o controle das situações. A vantagem (da descontração dos colegas) é que eu dou risada o tempo todo".

A Seleção realiza treino hoje, às 14h (horário de Manaus), no CT da CBF na Granja Comary, em Teresópolis, e embarca no fim da tarde para São Paulo, onde o time comandado por Felipão estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia, na próxima quinta-feira (12).