Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Álbum de figurinhas da Copa no A CRITICA deste domingo

Leitores do jornal A CRÍTICA recebem neste domingo o álbum oficial. Segunda e na terça têm as figurinhas

Promoção do jornal Álbum está encartado na edição deste domingo (6)

Promoção do jornal Álbum está encartado na edição deste domingo (6) (Clóvis Miranda)

Primeira de uma série de ações promocionais em parceria com o grupo editorial Panini neste ano, o jornal A CRÍTICA traz hoje, com exclusividade, o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, antes mesmo que a publicação chegue às bancas de todo o País, o que só acontece na terça-feira. Assim como os leitores de banca, os assinantes também receberam o seu álbum.

E para já começar a preencher os quadrinhos de suas seleções e craques preferidos, cada uma das edições de A CRÍTICA de segunda e terça-feira vão trazer quatro figurinhas de jogadores do Mundial para os ávidos colecionadores, ansiosos por escalar sua seleção de fotografias e informações sobre as seleções da Copa.

De acordo com a diretora de marketing da Rede Calderaro de Comunicação, Paula Vieira, é a segunda vez que o jornal A CRÍTICA oferece aos leitores o tradicional álbum da editora Panini, maior editora do setor de colecionáveis no mundo, que publica desde 1970 o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo da Fifa. “Em 2006, o álbum dos jogadores fez tanto sucesso que as figurinhas esgotaram na cidade. É uma paixão viral e não tem idade”, conta Vieira. O problema, diante da enorme demanda de fãs do esporte, não deve se repetir nesta Copa: desde 2010, a Panini dobrou sua capacidade de produção para 9 milhões de envelopes dia, apostando na empolgação do torcedor brasileiro para receber a Copa do Mundo em casa.

Clube de trocas

A diretora de marketing da RCC adianta ainda, também, que a empresa realizará eventos para promover a troca de imagens de jogadores, uma dos maiores prazeres de quem é apaixonado pelos álbuns de figurinha.

“A ideia é criar um clube de trocas, para que as pessoas possam se encontrar e trocar as figurinhas repetidas, tentando completar o álbum mais rápido”, explicou.

Outro modo de trocar figurinhas é o aplicativo Panini Collection App, lançado pela editora para intermediar as trocas via web.

5,90 reais é o valor do álbum da Panini. O pacote com cinco figurinhas custará 1 real nas bancas da cidade. Desde 1961, o Grupo Panini lança a coleção de figurinhas do Campeonato Italiano de Futebol. No álbum da Copa, serão 640 figuras das 32 seleções que disputarão o Mundial no Brasil.