Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Técnico da Alemanha fala da expectativa de enfrentar Gana neste sábado (21)

Neste sábado eles enfrentam a seleção de Gana, na Arena Castelão, às 15h (horário de Manaus) em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G


Neste sábado a Alemanha enfrenta a seleção de Gana, na Arena Castelão, às 15h

Neste sábado a Alemanha enfrenta a seleção de Gana, na Arena Castelão, às 15h (Martin Rose/GettyImages )

A seleção da Alemanha é uma das favoritas ao título na Copa do Mundo no Brasil. É a equipe que tem um futebol ultra ofensivo e que já chegou dando como cartão de visita, uma goleada soberba em cima de Portugal, por 4 a 0.

É, mas para o elenco alemão, nada disso é motivo para cantar vitória antes do tempo. Neste sábado eles enfrentam a seleção de Gana, na Arena Castelão, às 15h (horário de Manaus) em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G.

Tanta cautela germânica tem uma justificativa. Na última Copa do Mundo a Alemanha também entrou com vitória e acabou perdendo na segunda rodada. 

“Temos que estar preparados. Na última Copa do Mundo ganhamos o primeiro jogo da fase de grupos (4 a 0 na Austrália) e perdemos para um time mais fraco (Sérvia 1 a 0). Nós queremos chegar à final, então vamos entrar concentrados. Gana é uma seleção forte”, alertou o meia Sami Khedira. 

O técnico da Alemanha, Joachim Low prega o mesmo discurso. “Do ponto de vista psicológico temos que continuar atentos. Vimos isso em 2010. Depois de estrear com vitória perdemos. A Holanda goleou a Espanha no primeiro jogo e quase não passou pela a Austrália”, lembrou.

Gana está em uma situação difícil bastante delicada no Grupo G. A seleção africana estreou com derrota por 2 a 1 diante dos Estados Unidos. Um novo fracasso, combinado com uma vitória de Estados Unidos diante de Portugal, no domingo, na Arena da Amazônia, acaba com qualquer chance de vaga na próxima fase para os ganeses. Ou seja, a pressão vai ser grande. 

“Ser técnico é estar sob pressão. Temos que fazer o que pudermos dentro de campo e esperamos ter melhores resultados”, finalizou o técnico de Gana, James Appiah.

A equipe do CRAQUE está em Fortaleza para cobrir o jogo entre Alemanha e Gana. A cobertura será feita em duas frentes, no portal A CRÍTICA, neste sábado, e nas edições de sábado e segunda-feira no jornal A CRÍTICA.