Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amazonense conquista Sul-Americano de Jiu-Jítsu profissional no RJ

A competição aconteceu neste sábado, 25 de janeiro, no Colégio Nossa Senhora Rainha dos Corações, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Amazonense conquista Sul-Americano de Jiu-Jítsu profissional no RJ

Amazonense conquista Sul-Americano de Jiu-Jítsu profissional no RJ (Emanuel Mendes Siqueira/SEJEL)

O amazonense Rudson Mateus Sarmento Teles,18, revelado em Manacapuru, conquistou o título absoluto do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu Profissional. A competição aconteceu neste sábado, 25 de janeiro, no Colégio Nossa Senhora Rainha dos Corações, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Melhor faixa azul do mundo em 2013 e atualmente competindo na roxa, o jovem lutador faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

LUTA POR ABU DHABI

A próxima meta do ilustre torcedor do Princesa do Solimões é garantir a vaga no Campeonato Mundial Profissional de Abu Dhabi, que acontece no mês de abril. Ele perdeu a chance de garantir a classificação na seletiva de São Paulo e agora aguarda a oportunidade de lutar em Gramado (RS), de 14 a 16 de fevereiro, onde será realiza a segunda etapa qualificatória para o concorrido evento nos Emirados Árabes Unidos.

Rudson, campeão absoluto em Abu Dhabi 2013 na faixa azul, agora disputa na roxa – um degrau acima da escala do jiu-jítsu. “O nível dessa seletiva para Abu Dhabi vai ser duríssima, pois a minha chave deve ter mais de 60 atletas”, calcula o amazonense, que ano passado também foi campeão absoluto no concorrido Mundial da Califórnia realizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

NOVA EQUIPE

Rudson fez toda a pré-temporada em Manacapuru tendo como parceiros de treinos amigos e professores da terra natal, como Niltinho, Luís Carlos, Azul e Pipa. O amazonense mora atualmente no Rio de Janeiro, onde treina na equipe Game Fight, do mestre Vinícius Amaral.

Em 2013, Rudson ganhou o prêmio de melhor atleta do mundo na faixa azul. Além do Governo do Amazonas, o lutador é patrocinado pela Vulkan Fight Company, RM Materiais de Construção, Supermercados Bastos e Prefeitura de Manacapuru.

*Com informações da assessoria de comunicação da SEJEL.