Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Atleta amazonense é destaque em etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias

A competição aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, com a participação de mais de 350 atletas na natação e no atletismo

Atleta amazonense é destaque em etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias

Atleta amazonense é destaque em etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias (Divulgação)

O amazonense Janderson Maciel Viégas, 23 anos, foi um dos destaques da etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Caixa Loterias. A competição aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, com a participação de mais de 350 atletas na natação e no atletismo. 

Janderson competiu na classe F42, após curtir uma noite com os amigos, ele sofreu um acidente de carro, passou por várias cirurgias e teve a perna direita amputada. Para superar a fatalidade o atleta encontrou o esporte como um novo objetivo de vida e está colhendo frutos, no último domingo (16), ele conquistou a medalha de ouro na prova de arremesso de peso e medalha de prata no lançamento de dardo. Com o resultado, garantiu vaga na etapa nacional.

O amazonense descobriu o atletismo há um ano e tudo começou após sofrer o acidente. “O esporte trouxe após meu acidente um novo objetivo para a minha vida. Encontrei forças para recomeçar e eu queria fazer algo que mostrasse que nada é impossível e que sempre temos uma nova chance. Quando entrei no atletismo ano passado meu técnico disse que eu tinha potencial e fui me dedicando nos treinos sempre focando nessa competição de Natal. Graças a Deus nesse final de semana participei da minha primeira competição de atletismo, competição muito disputada, mas graças a Deus coloquei em prática tudo que eu treinei ao longo desse tempo e as medalhas vieram logo na minha primeira competição. Meu próximo objetivo agora é o Open Internacional que será realizado em São Paulo final de abril onde estarão os melhores do Brasil e do mundo, minha meta é ficar entre os três primeiros. Agradeço a Deus, ao meu técnico, patrocinadores e familiares, eles me dão forças e incentivo sempre”, declarou o paratleta.


*Com informações de assessoria de comunicação.