Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Atletas amazonenses farão treinamento com a seleção de Uberlândia (MG)

Segundo o técnico Sandro Viana, a viagem da dupla é necessária em virtude da iminência do início da reforma da pista da Vila Olímpica de Manaus – prevista para começar até o final de janeiro

Franklin Ribeiro, 18, e Lincoln Aranha, 18, vão se juntar à seleção brasileira de atletismo

Franklin Ribeiro, 18, e Lincoln Aranha, 18, vão se juntar à seleção brasileira de atletismo (Michael Dantas/SEJEL)

Os amazonenses Franklin Ribeiro, 18, e Lincoln Aranha, 18, vão se juntar à seleção brasileira de atletismo a partir desta quinta-feira, 16 de janeiro. A dupla de ouro do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) passará dois meses em Uberlândia (MG), onde terão a oportunidade de aprimorar a técnica com as novas joias do esporte-base verde e amarelo.

Segundo o técnico Sandro Viana, a viagem da dupla é necessária em virtude da iminência do início da reforma da pista da Vila Olímpica de Manaus – prevista para começar até o final de janeiro. “Em Uberlândia eles treinarão com os melhores atletas do Brasil que foram selecionados com base no retrospecto evolutivo dos últimos anos”, explicou o bicampeão pan-americano (2007/2011) nos 4x100m rasos e líder da Equipe ELJINN/Governo do Amazonas.

Nascido em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), Franklin Ribeiro é uma promessa no atletismo brasileiro. Ele foi duas vezes medalha de prata (200m e 400m) nos Jogos Escolares da Juventude de Cuiabá 2012. Também é recordista do Norte-Nordeste na prova dos 400m rasos com o tempo de 49 segundos e 17 centésimos. O sonho é alto: “O objetivo é melhorar cada vez mais do ponto de vista técnico e conseguir a classificação para o Mundial Juventude que acontece este ano”, disse Franklin.

Lincoln, revelação da lendária família Aranha, é o atual campeão da categoria Menores do Campeonato Norte-Nordeste na prova dos 800m.

Os dois atletas receberam passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL). Eles devem retornar a Manaus tão logo seja entregue a nova pista da Vila Olímpica.

*Com informações da assessoria de comunicação da SEJEL.