Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Chef ganha destaque após esculpir rostos de craques do futebol em frutas

Maurício Matos aproveitou a estadia de craques em Manaus e resolveu homenageá-los mostrando seu talento: Ele esculpiu os rostos de Balotelli, Mandzukic e CR7 em frutas e ganhou reconhecimento no mundo inteiro

O chefe entregou suas obras aos craques da Copa

O chefe entregou suas obras aos craques da Copa (MH)

A passagem de jogadores consagrados no futebol mundial por Manaus nas seleções que disputaram a Copa do Mundo por aqui, causou bastante alvoroço nas portas dos hotéis, estádio e outras locais por onde eles estiveram.

O forte esquema de segurança e todo protocolo da Fifa, porém, fez com que poucas pessoas entrassem em contato com os craques. E entre todas as pessoas que tiveram alguns segundos ao lado dos astros do futebol em Manaus, ninguém se destacou tanto quanto o chef baiano Maurício Matos. 25. Ele ainda teve o seu trabalho reconhecido mundialmente.

Funcionário do hotel que recebeu Itália, Croácia e Inglaterra, o chef é especialista em fazer esculturas e desenhos em frutas regionais. Ele aproveitou a estadia do italiano Balotelli, do croata Mandzukic e do português Cristiano Ronaldo no hotel onde trabalha, e esculpiu o rosto dos três craques em melancias. As obras de arte foram muito bem aceitas pelos três jogadores. E bastou Balotelli e CR7 publicarem fotos das obras de arte em suas redes sociais para o trabalho de Maurício ganhar o planeta.

Felicidade

Trabalhando há nove meses no Quality Hotel, Maurício conta que jamais imaginou que teria seu trabalho reconhecido nos quatro cantos do mundo.

“Achei que fosse repercutir apenas aqui em Manaus mesmo. Mas a coisa tomou uma grande proporção. De início eu pensei logo no Balotelli, pois eu gosto muito do futebol dele. Fiz a escultura e a noiva dele acabou fazendo uma foto da arte e postou no Facebook. O Cristiano Ronaldo também postou e foram milhões de curtidas e compartilhamentos”, resumiu.

Morando em Manaus desde 2011, Maurício revelou que precisa de pelo menos duas horas para esculpir um rosto em uma fruta como a melancia. Ter o trabalho reconhecido no mundo inteiro deu um ‘novo gás’ para o chef continuar com o trabalho. E no assunto Copa do Mundo, ele deixou escapar que deseja ver um duelo entre grandes rivais na decisão. “Eu quero que chegue à final o Brasil e a Argentina, para que tenhamos um duelo com muita rivalidade e que, claro, a gente ganhe o hexa em cima deles”.

Em números

Dois milhões de curtidas e mais de 50 mil compartilhamentos, teve a foto publicada por Cristiano Ronaldo em seu perfil. A imagem mostrava a obra feita pelo chef Maurício Matos.