Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

4ª Corrida da Mulher Ritta Calderaro reúne quatro mil participantes

Entre as milhares de participantes que resolveram comemorar a data na “pista”, destaque para Juliana Gusmão, Ciranilde Santos e Deise Rodrigues, que faturaram o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente

4ª Corrida da Mulher Ritta Calderaro reúne quatro mil participantes

4ª Corrida da Mulher Ritta Calderaro reúne quatro mil participantes (ANTONIO LIMA/SEMJEL)

As homenageadas da 4ª  Corrida da Mulher Ritta Calderaro fizeram bonito na tarde deste sábado, dia 8, na Ponta Negra. Isso porque, mesmo com o clima nublado que insistia em fazer, uma média de quatro mil mulheres não hesitaram em calçar o tênis e participar do evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Entre as milhares de participantes que resolveram comemorar a data na “pista”, destaque para Juliana Gusmão, Ciranilde Santos e Deise Rodrigues, que faturaram o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente.

Cruzando a linha de chegada aos 16min36seg, a amazonense Juliana Gusmão já é conhecida por ocupar o pódio nos principais eventos de corrida em Manaus. Mas, para ela, ainda faltava um primeiro lugar na Corrida da Mulher.

“Participei ano passado desta corrida, mas não ganhei. Este ano, graças a Deus, estava bastante concentrada e fiz uma ótima prova. Esta corrida é diferente das demais, por ter somente mulheres e ser no nosso dia, e por isso essa medalha tem um significado diferente para mim”, disse Juliana, que após terminar a prova desfrutou dos serviços oferecidos pelo evento, como salão de beleza, aula de body jump, barracas de massagem corporal e barracas com frutas.

Grávida de nove meses, a atleta Luliane Santos chamou atenção no evento por ter conseguido completar o percurso. Fazendo homenagem ao filho Adrian, ela contou que fez toda uma preparação com seu médico para conseguir percorrer os 5Km.

“Eu não tive medo de participar da Corrida mesmo com esse barrigão, pois consultei meu médico. Fiz caminhadas diárias e cuidei da minha alimentação para que não ficasse cansada durante o percurso. Não queria perder este momento de celebração e estou muito emocionada e feliz por estar aqui. O Adrian já vai nascer  atleta”,  brincou a  mãe coruja, prometendo voltar ano que vem com o filho.

Para o titular da Semjel, Fabrício Lima, o número de participantes deste ano na Corrida superou todas as expectativas. E para 2015, a promessa é aumentar o número de inscrições e fazer uma festa ainda mais bonita.

“Estou muito feliz e realizado em ver tantas mulheres participando deste evento. Nós abrimos este ano três mil vagas para a Corrida e ainda foi pouco, pois muita gente não conseguiu se inscrever. Agradeço a participação de todas, aos nossos patrocinadores, ao incentivo do nosso prefeito Arthur Virgílio, e em 2015 queremos colocar mais mulheres aqui e fazer um evento ainda mais maravilhoso. Afinal, nossas guerreiras merecem”, disse o Secretário.  

 Presente no evento e representando o prefeito de Manaus, a primeira dama do município, Goreth Garcia, parabenizou as mulheres pelo seu dia e destacou a força da manauara.

 “Este é um momento maravilhoso para nossas mulheres e dedicado totalmente a elas. Cada detalhe aqui foi pensado nas homenageadas e não poderia ser diferente, pois hoje é o dia de celebrar a mulher batalhadora, corajosa, carinhosa, as mulheres amazonenses que batalham dia após dia. De coração, espero que cada uma se sinta abraçada nesta Corrida”, comentou.

Mulheres de Fibra

Após a Corrida, a atenção do público foi voltada para a entrega do Prêmio Mulheres de Fibra, dedicado àquelas que fazem história no cenário manauara e que representam à fibra da mulher amazonense. Este ano, a homenagem foi feita para a primeira dama do município, Goreth Garcia; à primeira dama do Estado, Nejmi  Abdel Aziz, à professora Arthemis Soares; a dama do teatro amazonense, Ednelza Sahdo; à rainha do rádio amazonense Kátia Maria e à esposa do lutador José Aldo, a educadora física Viviane Oliveira.

“É com muita alegria que recebo este prêmio diante de tantas mulheres batalhadoras e que servem de exemplo para inúmeras. Agradeço a lembrança e dedico este troféu a todas as corredoras que estão aqui hoje e as que não puderam vir. Que a gente possa ter sempre coragem, garra e força para superar os desafios e a sensibilidade para formar nossas crianças”, comentou dona Nejmi.

 Resultado

1-      Juliana Gusmão – 16min26seg

2-      Ciranilde Santos – 16min40

3-      Deise Rodrigues- 18min02seg


#Confira aqui galeria de imagens


*Com informações de assessoria de comunicação.