Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Crianças vítimas das enchentes no Rio de Janeiro participam de treino da Seleção Brasileira

A Seleção se prepara para enfrentar a equipe do Chile, no sábado, em Belo Horizonte, às 15h no horário de Manaus. O destaque do dia foi o goleiro Júlio César

Treino da Seleção Brasileira contou com a visita de crianças vítimas da enchente do RJ

Treino da Seleção Brasileira contou com a visita de crianças vítimas da enchente do RJ (Bruno Kelly)

Após a folga de terça-feira (24), a Seleção Brasileira voltou a treinar no CT da CBF na Granja Comary, em Teresópolis. O time reserva, reforçado pelo até então titular Paulinho e pelo goleiro Júlio César, participaram do coletivo em campo reduzido.

Cerca de 50 crianças, parentes de vítimas das enchentes e deslizamentos de terra que assolaram a região serrana do Rio de Janeiro em 2011, foram os únicos privilegiados a assistir ao treino da Seleção, fechado para o público.

A tragédia que teve mais de 900 vítimas fatais atingiu várias cidades da serra fluminense. Teresópolis, com 180 vítimas, foi a cidade mais atingida pela catástrofe. Os jogadores da Seleção atenderam às crianças com fotos, autógrafos e, claro, sorrisos.

Equipe em treinamento

Pouco exigido no jogo contra Camarões, Júlio César revezou o gol com Victor e Jeferson. Já Paulinho, que jogou só 45 minutos no último jogo, treinou ao lado de Fernandinho, candidato preferencial à sua vaga de titular.

No treino, campo reduzido e dois times de seis. Destaque para o goleiro Júlio César, que fez belas defesas, fechando o gol contra chutes de William, Jô e Hernanes. Poupados, os titulares deram voltas a trote no campo e depois fizeram seu tradicional "altinho", brincadeira em que não se pode deixar a bola cair no chão.

Visita


O presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa), José Maria Marin, visitou nesta quarta-feira (25) a base de concentração da Seleção Brasileira. Ele chegou de helicóptero, por volta de 11h, e não falou com os jornalistas.

É a primeira vez que Marin visita os jogadores na Granja durante a Copa. A última visita do mandatário foi durante a preparação para o Mundial. Na saída do campo, o dirigente apertou a mão de Fernandinho, que teve grande atuação contra Camarões, no Domingo.

A Seleção enfrenta a equipe do Chile, no sábado, em Belo Horizonte, às 12h no horário de Manaus. Se passar nas oitavas, o Brasil encara o vencedor do confronto entre Uruguai e Colômbia, também no sábado, no Maracanã.

Duas equipes do CRAQUE estarão cobrindo as duas partidas in loco.

*Confira galeria de imagens da visita das crianças e do treino da Seleção