Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nosso Encontro e Craque na TV mostram as belezas da Espanha

Obras de Gaudí, templos e estádio do Real vão encantar você nas matérias especiais da série "Campeões"

Ludimila Queiroz, que esteve por lá no mês de janeiro, não perdeu tempo e visitou algumas das criações de um dos artistas mais renomados da Espanha

Ludimila Queiroz, que esteve por lá no mês de janeiro, não perdeu tempo e visitou algumas das criações de um dos artistas mais renomados da Espanha. (Reprodução )

Ir a Barcelona e não conhecer as famosas obras do arquiteto Antoni Gaudí é algo imperdoável. Por isso, a apresentadora Ludimila Queiroz, que esteve por lá no mês de janeiro, não perdeu tempo e visitou algumas das criações de um dos artistas mais renomados da Espanha. E essa super matéria, que também faz parte da série “Campeões”, será exibida hoje, no programa Nosso Encontro, que começa logo após o Craque na TV.

“Nós vamos mostrar pelo menos cinco obras do arquiteto Antoni Gaudí. Nós visitamos a Casa Batlló, a Casa Milà, o Parque Güell – repleto de construções dele. Também vamos mostrar uma fonte que ele fez no Parque Ciutadella, e claro, o Templo Expiatório da Sagrada Família – uma de suas maiores obras e que ainda não foi concluída”, disse Ludimila – que produziu a matéria junto com o produtor e repórter cinematográfico João Artur.

O Templo Expiatório da Sagrada Família, que foi construída exclusivamente com doações – considerada a maior obra de Antoni Gaudí, não foi concluída porque o arquiteto morreu atropelado por um bonde, em 1926.

O corpo dele foi enterrado na Capilla del Carmem - dentro da Sagrada Família.

Craque em Madrid

No Craque na TV de hoje os telespectadores vão acompanhar mais uma matéria sobre o estádio Santiano Bernabeu, do Real Madrid. Júlia Magalhães e o repórter cinematográfico Victor Affonso vão mostrar o que os torcedores fazem antes da bola rolar.

“Fiquei impressionado com a organização e também com a devoção que os torcedores têm pelo Real Madrid. Duas horas antes do jogo começar ainda estavam vendendo ingressos para a partida. E na hora da entrada não aconteceu nenhuma confusão, todos entraram tranquilamente. Outra coisa bacana é que os torcedores ficam esperando o ônibus do Real chegar para demonstrarem todo o carinho pelos atletas”, revelou Victor Affonso.