Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Felipão mantém mistério em treino cheio de testes

Felipão fez várias alterações na equipe, mas não definiu o time titular, que teve a baixa do atacante Neymar. A estratégia é surpreender o bom time alemão

Técnico da Seleção Brasileira, Felipão ainda têm dúvidas sobre elenco nas semifinais

Técnico da Seleção Brasileira, Felipão ainda têm dúvidas sobre elenco nas semifinais (Bruno Kelly)

No último treino antes da partida contra a Alemanha, marcada para amanhã (8), às 16 horas de Manaus, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, o técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari manteve o mistério sobre o time que deve começar jogando a semifinal.

Felipão fez várias alterações na equipe, mas não definiu o time titular, que teve a baixa do atacante Neymar. A estratégia é surpreender o bom time alemão. É impossível fazer treino fechado na Granja Comary, região cercada pelos montes e morros da serra fluminense.

Primeiro, o treinador da Seleção testou a formação com três volantes, devolvendo a Luiz Gustavo - que volta de suspensão - sua função original e apostando na permanência de Paulinho e Fernandinho no time.

O detalhe dessa primeira etapa foi a volta do lateral direito Daniel Alves, que tem características mais ofensivas que as de Maicon, e tem o seu setor mais liberado com a cobertura do terceiro volante.

Mas Felipão foi além. Trocou Paulinho por William, dando mais criatividade ao meio campo, deslocando o black power para a direita e deixando Oscar no meio, justamente a posição que os dois meias fazem no Chelsea, da Inglaterra.

Mais tarde, voltou a utilizar Maicon para reforçar o setor defensivo na lateral direita e substituiu Oscar, o principal "ladrão de bolas do meio campo brasileiro, por Bernard, jogador mais rápido e habilidoso.

Felipão ainda sacou Oscar um última vez para a entrada de William, Fernandinho saiu para a participação de Hernanes e Fred, já no final do treinamento, deu lugar a Jô.

Ninguém sabe quem o técnico Luiz Felipe Scolari vai escalar para começar a partida contra a Alemanha. E talvez nem ele próprio ainda o saiba.

*Confira aqui galeria de imagens