Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Judoca amazonense disputa troféu Brasil Interclubes em Blumenau (SC)

Atual vice-campeão brasileiro na categoria meio-leve (- 66 kg), Adriano ressalta que a competição é a mais importante desse começo de temporada

Judoca amazonense disputa troféu Brasil Interclubes em Blumenal (SC)

Judoca amazonense disputa troféu Brasil Interclubes em Blumenal (SC) (Cleilton Viana/SEJEL)

O judoca amazonense Adriano Rodrigues, de 28 anos, retoma sua trajetória de luta nos eventos nacionais neste fim de semana (2 a 4 de maio) durante o Troféu Brasil Interclubes, em Blumenau (SC). Ele viaja em companhia do técnico do técnico Aron Barbosa na madrugada desta quinta-feira, 1 de maio, com passagem aérea cedida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Atual vice-campeão brasileiro na categoria meio-leve (- 66 kg), Adriano ressalta que a competição é a mais importante desse começo de temporada. “O Troféu Brasil Interclubes é uma das portas de entrada para a seletiva olímpica e para a seleção brasileira. Vou dar o máximo para conseguir um bom resultado e honrar o nome do Amazonas no judô”, disse o amazonense, que no ano de 2010 foi quinto colocado nesse mesmo campeonato.

ATLETA DO ALTO RENDIMENTO

Revelado pela Acopajam, Adriano é atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). A parte técnica é feita diariamente com o treinador Aron Barbosa, no período de 6h às 8h, no CT da Vila Olímpica de Manaus. Ele continua a batalha com o trabalho físico das 9h às 10h30, na academia Personal Fitness Clube (Vieiralves). Ainda sobra tempo para visitar e treinar em academias de judô de Gláucio Mendonça (Acopajam) e de jiu-jítsu de Mário Bingola (Monteiro), modalidade em que conquistou o Amazonense no último fim de semana.

SELETIVA OLÍMPICA

Adriano Rodrigues disputou no final de dezembro a seletiva olímpica para os Jogos RIO 2016. Ele ficou em sexto lugar em sua categoria. “Mesmo assim, foi uma grande conquista, pois fazia muito tempo que um atleta amazonense não era convocado para uma seletiva olímpica”, destacou o judoca.

Em fevereiro, Adriano também fez um treinamento de campo no Rio de Janeiro, onde passou uma semana trabalhando a parte técnica, tática e física no Instituto Reação, do judoca medalhista olímpico Flávio Canto.

*Com informações da assessoria de comunicação da SEJEL.