Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Judoca amazonense de 19 anos sonha em disputar as Olimpíadas

Ritinha, como é conhecida, vem se preparando intensamente para realizar o sonho de um dia colocar uma medalha olímpica no peito e erguer a bandeira do Estado no pódio

Rita posa orgulhosa com a medalha de ouro que faturou o ouro no US Open de

Rita posa orgulhosa com a medalha de ouro que faturou o ouro no US Open de (Bruno Kelly)

Rita de Cássia Reis. Este nome tem grande chance de se tornar nacionalmente, e até quem sabe mundialmente conhecido no ano de 2016, data em que o país sediará as Olimpíadas pela primeira vez. A amazonense de 19 anos é faixa marrom de judô e compete na categoria até 44 kg.

Ritinha, como é conhecida, vem se preparando intensamente para realizar o sonho de um dia colocar uma medalha olímpica no peito e erguer a bandeira do Estado no pódio.

Com uma rotina dura de treinos, intercâmbios em países europeus e disputando diversas competições, a judoca desembarcou no solo manauara nesta semana com mais uma medalha de ouro de uma disputa realizada entre os dias 23 a 30 de julho, nos Estados Unidos.

“No começo do ano tive uma seletiva para ingressar na seleção brasileira, onde fiquei em segundo lugar. Com a conquista fui para o Circuito Europeu. Participei de dois treinamentos na Alemanha, depois que voltei fiz mais treinamentos em São Paulo, para participar do Brasileiro e em seguida fui para a Áustria, para competir a outra fase do Circuito Mundial. Fiz duas seletivas aqui em Manaus e recentemente fui para os Estados Unidos onde participei do Open Championships, nos Estados Unidos e fiquei na primeira colocação”, disse Rita, tentando resumir sua rotina nesta temporada.

Ainda em 2014, a atleta pretende participar de mais três competições, além da seletiva que garante novamente uma vaga na seleção brasileira. “Ainda tenho três fortes competições este ano e meu objetivo é continuar conquistando mais títulos”, frisou a judoca amazonense.

Evolução até os Jogos de 2016

De olho nas Olimpíadas de 2016, Rita conta que suas chances de participar dos Jogos são grandes. Em uma escala de zero a dez, a amazonense atribuiu a nota 9 a si mesma, pois segundo ela, ainda existem mais conquistas para serem alcançadas.

“Já consertei o que tinha para consertar e quero chegar em minhas competições muito focada. Acho que as chances são grandes, por tudo que eu tenho conquistado. Além disso, participar das Olimpíadas no Rio de Janeiro é algo que quero muito” destacou a atleta, que também mira os Jogos Pan Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.