Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ministro participa de jogo inaugural da Arena da Amazônia

O confronto entre Nacional e Remo será válido pelas quartas de final da Copa Verde e marcará a inauguração do estádio

O ministro do Esporte Aldo Rebelo virá para a inauguração da Arena da Amazônia Vivaldo Lima

O ministro do Esporte Aldo Rebelo virá para a inauguração da Arena da Amazônia Vivaldo Lima (Bruno Kelly)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Amazonas, Omar José Abdel Aziz e o prefeito da capital do Estado, Artur Virgílio Neto participam, neste domingo (9), a partir de 18h (horário local), em Manaus (AM), do jogo inaugural da Arena da Amazônia. A primeira partida na arena que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, será entre o Nacional-AM e o Remo-PA. O confronto válido pelas quartas de final da Copa Verde, terá 20 mil entradas disponíveis, sendo 13 mil colocados à venda e outras sete mil destinadas aos operários que participaram da construção do estádio e seus familiares.

A Arena da Amazônia tem uma área total construída de 83,5 m², e uma capacidade para 44,5 mil torcedores, sendo 40 mil durante o Mundial. Há três tipos de assentos, todos rebatíveis. A diferença entre eles é que, em alguns setores, as cadeiras têm braços e/ou estofamento. Também foram reservados 118 assentos para pessoas com mobilidade reduzida, 69 assentos para obesos e mais 445 para acompanhantes.

Os deficientes ainda contarão com piso tátil e sinalização específica, além de seis vagas no estacionamento da arena, que tem, ainda, 264 vagas para automóveis, 32 para motos, 16 para idosos e 20 para veículos ecoeficientes. A Arena conta com dois telões de 60 m², 420 refletores, 64 catracas, 61 camarotes, 4 vestiários, 48 banheiros e 17 bares e lanchonetes.

Jogos na Copa

A primeira partida do torneio no estádio será no dia 14 de junho entre as equipes da Inglaterra e Itália, que estão no Grupo D.

Quatro dias depois, em 18 de junho, duas seleções que estão no grupo do Brasil entram em campo na arena: Camarões x Croácia. O terceiro jogo em Manaus, dia 22 de junho, vai opor Estados Unidos x Portugal.

O último jogo válido pela Copa do Mundo de 2014 em Manaus será no dia 25 de junho. Cabeça de chave do Grupo E, a Suíça vai enfrentar Honduras na última partida das duas seleções pela primeira fase do Mundial.

Serviço: 

Ministro participa neste domingo de jogo inaugural da Arena da Amazônia, em Manaus (AM) 

Data: Domingo (09.03) 

Horários: 18h – Cerimônia de descerramento de placa inaugural 
18h30 - Jogo Inaugural Nacional X Remo 

Local: Arena da Amazônia 

Endereço: Avenida Constantino Nery – Manaus (AM)