Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nacional chega a Belém para o clássico regional com o Remo

Segundo o técnico Francisco Diá, a equipe que entra em campo contra o Remo deverá ser a mesma que jogou no fim de semana pelo Amazonense

O treinador comandaria um treino técnico à tarde, porém, o cansaço da viagem mudou os planos do clube

O treinador comandaria um treino técnico à tarde, porém, o cansaço da viagem mudou os planos do clube (Emanuel Mendes)

A experiência do elenco é vista como um dos pontos fortes do Nacional para o clássico regional contra o Clube do Remo, nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 18h30 (de Manaus), no estádio Mangueirão, em Belém, pela ida das quartas de final da Copa Verde 2014. A delegação do Leão da Vila Municipal chegou à capital paraense na tarde desta quarta-feira, 26, e se encontra hospedada no Hotel Tulip Inn – Batista Campos.

Com passagem por grandes clubes do País, como Paraná, Goiás e Sport, o lateral esquerdo Fabinho tem a receita para enfrentar de igual para igual o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense.

“A torcida do Remo vai estar em peso no estádio, pois eles foram campeões do primeiro turno. Mas a nossa equipe está fechada, sabemos da dificuldade que vamos encontrar, da pressão que é jogar no Mangueirão... Mas temos que ser inteligentes, pois é um mata-mata e a gente não pode chegar aqui e se desesperar para ganhar o jogo. No entanto, não podemos só ficar se defendendo. Com a bola a gente vai jogar e sem a bola a gente vai marcar”, disse Fabinho, que foi revelado no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Base Mantida

Segundo o técnico Francisco Diá, a equipe que entra em campo contra o Remo deverá ser a mesma que jogou no fim de semana pelo Amazonense. O time venceu o Penarol por 3 a 1 e garantiu classificação para a semifinal do Estadual – enfrentará o Fast Clube.

“Temos um elenco um pouco reduzido e a expectativa é que eu entre com o mesmo time que vem jogando o Estadual. É uma partida importante numa competição que vale vaga para a Sul-Americana, mas é uma decisão de 180 minutos”.

O treinador comandaria um treino técnico à tarde, porém, o cansaço da viagem mudou os planos do clube. Assim, os jogadores fizeram um trabalho regenerativo dentro do próprio hotel. “Precisamos descansar, pois domingo também tem a semifinal do Estadual contra o Fast”, falou Francisco Diá, no hall do Tulip Inn.

Informações do jogo

Estádio: Mangueirão

Horário: 19h30 (de Brasília) ou 18h30 (de Manaus)

 Confira os confrontos da segunda fase da Copa Verde

 Jogos de Ida - 26/02

Brasília x Cuiabá - Valmir Bezerra
Brasiliense x Vilhena - Serejão
Paysandu x Princesa dos Solimões-AM - Mangueirão

27/02

Remo x Nacional-AM - Mangueirão

Jogos de volta - 09/03

Cuiabá x Brasília - Presidente Dutra
Vilhena x Brasiliense - Portal da Amazônia
Princesa do Solimões x Paysandu - Gilberto Mestrinho
Nacional-AM x Remo – Arena da Amazônia

*Com informações da assessoria de imprensa