Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Neymar diz que gosta de ter a responsabilidade e não se sente sobrecarregado

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (2), na Granja Comary, em Teresópolis, o camisa 10 da Seleção afirmou gostar da responsabilidade a ele atribuída e disse que não se sente sobrecarregado nem dentro nem fora de campo

O craque Neymar falou em coletiva na tarde desta quarta-feira (2)

O craque Neymar falou em coletiva na tarde desta quarta-feira (2) (Bruno Kelly)

Aos 22 anos de idade, Neymar é a grande referência da Seleção Brasileira. Em suas coisas está depositada a responsabilidade de conduzir o Brasil na busca pelo sonhado hexacampeonato mundial. Mas se ele se abala com o peso em suas costas? Pelo contrário.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (2), na Granja Comary, em Teresópolis, o camisa 10 da Seleção afirmou gostar da responsabilidade a ele atribuída e disse que não se sente sobrecarregado nem dentro nem fora de campo.

"Eu gosto de ter responsabilidade. Todo mundo tem no seu trabalho a responsabilidade de ir bem. O fotógrafo tem que fazer boas fotos, o cinegrafista boas imagens... É uma responsabilidade gostosa", declarou o craque.

"Não me sinto sobrecarregado, nem dentro nem fora de campo. Tenho companheiros que me ajudam, uns roubam a bola, uns fazem gol, dão passe", disse ele, que admitiu, no entanto, que o time tem falhado a não conseguir fazer a bola chegar ao centroavante Fred.

"Eu acho que sim (quanto à bola não chegar em Fred). O Fred é um jogaodor que necessita de bolas, é um centroavante, a gente tem se cobrado deixá-lo mais na cara do gol, disse o principal jogador do brasileiro", que também declarou estar bem físico e psicologicamente.

"A gente vai levando essa pressão e essa responsabilidade eu trago muito no tom da brincadeira, aí eu vejo que a gente pode desfrutar mais ainda o futebol", diz o 'brincalhão' Neymar.

A Seleção Brasileira viaja deixa a Granja Comary hoje, às 13h30 de Manaus, rumo à Fortaleza, onde enfrenta a Colômbia na Arena Castelão, às 16 horas locais, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Se passar, o Brasil enfrenta o vencedor de França e Holanda, no mesmo dia.

Sobre a partida, Neymar, que tem a mesma idade do principal craque colombiano, o artilheiro da Copa James Rodríguez, de 22 anos, elogiou o rival, mas disse esperar que sua boa fase termine contra o Brasil. "Ele vem demosntrando ser um grande jogador, mas espero que o ciclo dele acabe agora. Com todo respeito, claro", declarou.


**Leia mais na edição de quinta-feira (3) no Jornal A CRÍTICA