Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Portugal x Estados Unidos – Histórico do confronto

Apesar do favoritismo da seleção portuguesa, na única vez em que norte-americanos e lusitanos se enfrentaram em uma Copa do Mundo, os “Meninos do Tio Sam” levaram a melhor sobre os descobridores do Brasil

Portugal de CR7 joga a vida na Copa contra os Estados Unidos, do craque Dempsey, hoje na Arena da Amazônia.

Portugal de CR7 joga a vida na Copa contra os Estados Unidos, do craque Dempsey, hoje na Arena da Amazônia. (Reprodução/internet)

Cristiano Ronaldo e companhia não terão vida fácil contra a Seleção dos Estados Unidos, neste domingo (22), na Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste de Manaus. Os estadunidenses venceram a forte Gana no jogo de estreia, e se vencerem os portugueses, estarão classificados para as oitavas de final da competição. Para os lusitanos, só a vitória interessa, caso contrário, voltarão pra casa mais cedo.

São cinco confrontos entre as duas equipes na história, e o equilíbrio entre os times é muito grande. O primeiro jogo aconteceu em agosto de 1978, e Portugal venceu os Estados Unidos por 1 a 0, em partida amistosa em solo português. Em outubro de 1980, novamente em jogo amistoso, lusitanos e estadunidenes ficaram num 0 a 0, em Lisboa.

O último triunfo da Equipa das Quinas (como é conhecida a seleção de Portugal), se deu em 1990, na cidade do Porto, quando os portugueses venceram por 1 a 0. De lá pra cá, foram duas vitórias da seleção norte-americana: 1 a 0, em 1992, na cidade de Chicago.

Sendo que, o confronto mais importante entre Portugal e Estados Unidos ocorreu em 2002, na Copa da Coreia/Japão. Quando a equipe comandada pelo, então ídolo, Landon Donovan (que ficou de fora da Copa de 2014), venceu a seleção portuguesa, que tinha entre outros: Pauleta, Nuno Gomes e o craque Luis Figo. Além do atual técnico da equipe, Paulo Bento.

Portugal vem desfalcada de diversos atletas, como o zagueiro Pepe, expulso contra a Alemanha; o goleiro Rui Patrício; o lateral-esquerdo Fábio Coentrão e o atacante Hugo Almeida, todos lesionados. Mas conta com a presença do melhor jogador do mundo, trata-se de Cristiano Ronaldo, ou CR7, como é chamado o craque português.

Pelo lado norte-americano o único desfalque certo é o atacante Altidore, que sentiu lesão na coxa na partida contra Gana, na estreia do Mundial. O meio-campo, e cérebro, da equipe dos Estados Unidos, Dempsey, mesmo com o nariz fraturado, vai à campo pra tentar a classificação antecipada dos Meninos do Tio Sam.

A partida acontece às 18h (horário de Manaus) e terá o acompanhamento lance a lance ao vivo pelo Portal A Crítica. A transmissão começa a partir das 17h, com a movimentação das torcidas, a chegada à Arena da Amazônia - palco do confronto -, bastidores e tudo mais. Não perca!