Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Rua da Zona Leste de Manaus ganha decoração especial para Copa

A rua 25, no São José 2, se vestiu de verde e amarelo para acompanhar a Copa do Mundo

Pinturas na Rua 25 são um show à parte. Tudo foi feito com esforço dos moradores

Pinturas na Rua 25 são um show à parte. Tudo foi feito com esforço dos moradores (Lucas Silva)

Às vésperas do início da Copa do Mundo no Brasil, mais ruas de Manaus começam a ser decoradas. E desta vez, o destaque é a rua 25, localizada no bairro São José 2, Zona Leste de Manaus. No local, as pinturas são a grande atração na via, que por duas vezes (1994 e 2010) foi campeã de competições realizadas na cidade.

No total, cerca de 35 casas e 150 metros da via, foram ornamentados pelos moradores, que prometem realizar uma grande festa durante os jogos do mundial. Segundo o morador Raimundo Bulcão, toda a decoração do local foi “bancada” por bingos e outras promoções junto à comunidade.

“Começamos a enfeitar há pouco mais de uma semana e já estamos bem avançados. Faremos dois portais, que terá desenhos de araras e do Fuleco. Vamos colocar as bandeiras dos países nos postes da rua. No chão, fizemos as pinturas de todos os gêneros e tipos, como indígenas, bandeiras, animais amazônicos e outros, e fizemos as tradicionais bandeirolas”, contou o morador.

Ainda de acordo com o morador, a rua não participará este ano da competição promovida pela Manauscult, por conta das diversas exigências para participar da disputa. “Todo mundo vai se reunir aqui na rua para assistir aos jogos. Vai ter som ao vivo, fecharemos a rua e vamos todos juntos acompanhar as partidas do Brasil e as que serão na Arena da Amazônia. Já conquistamos em 1994 e 2010 o título de melhor rua de um concurso realizado na cidade. Para esse ano, ainda não temos nada em mente. A ManausCult, exige coisas que são muito difíceis e acabam desestimulando a participação das pessoas nisso”, reclamou.

Com promessa de inauguração na próxima quarta-feira, Raimundo conta que uma festa deverá celebrar o lançamento da rua. “Vamos fazer uma festa com os amigos e pessoas que ajudaram a ornamentar e a comunidade também poderá prestigiar o local, antes mesmo dos jogos começarem”, pontuou o organizador.