Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Site para venda de ingressos de Naça e Remo congestiona e frustra torcedores

No primeiro dia de venda dos ingressos para o jogo na inauguração da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, torcedores se frustraram ao passar horas tentando adquirir os ingressos 

A assessoria de imprensa da Ingresse.com, a dificuldade em navegar pelo site ocorreu devido à “fila de espera” de torcedores interessados em comprar as entradas

A assessoria de imprensa da Ingresse.com, a dificuldade em navegar pelo site ocorreu devido à “fila de espera” de torcedores interessados em comprar as entradas (Euzivaldo Queiroz )

Nesta segunda-feira (3), primeiro dia da venda de ingressos para o jogo de volta entre Nacional e Remo pela Copa Verde, que acontece no próximo domingo (9), na inauguração da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, muitos torcedores se frustraram ao passar horas tentando adquirir os ingressos pela única via possível até o momento: o site Ingresse.com.

É que o grande número de acessos de pessoas que queriam efetuar a compra de ingressos on-line, a partir das 12h , causou pane no sistema e o site ficou fora do ar. Quando a página foi reestabelecida, o torcedor não conseguia completar o processo de compra.

Para tentar amenizar os problemas na venda dos ingressos, a ingresse.com criou o link www.nacionalxremo.launchrock.com.br onde o interessado em adquirir a entrada pode fazer um cadastro e aguardar um e-mail com link para finalizar o processo.

“Com o intuito de tornar a sua compra mais confortável, abrimos um sistema para que você possa preencher os seus dados e receber uma senha para adquirir o seu ingresso”, divulgou a página da empresa no Facebook.

Mas, se mesmo assim o torcedor não conseguir concretizar a compra via Internet, e o site Ingresse.com não voltar a funcionar, os ingressos ainda serão vendidos na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira – na avenida Constantino Nery, bairro Alvorada, Zona Centro Sul –, de quinta-feira (6) até sexta-feira (7) em horário comercial.

Ao todo serão disponibilizados para venda 13 mil ingressos, divididos em duas categorias (1 e 2), ao preço de R$ 50 e R$ 100, respectivamente. 

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa Ingresse.com, a dificuldade em navegar pelo site ocorreu devido à “fila de espera” de torcedores interessados em comprar as entradas para o jogo de inauguração. Em nota, disse ainda que os compradores que solicitaram ingressos primeiro terão prioridade.

O coordenador da UGP-Copa, Miguel Capobiango, confirmou o problema. Ele disse que entrou em contato com a empresa Ingresse.com para saber quando o sistema estaria normalizado, e admitiu que não possui um “plano B” para resolver o problema caso ele persistisse.

“Durante o período do Carnaval não temos como contratar outra empresa fora de Manaus para fazer a venda de ingresso pela Internet”, explicou Capobiango.

NAÇA SE DEFENDE

O presidente do Nacional, Mário Cortez, admitiu que o site estava muito lento e prejudicando os torcedores nacionalinos. “Pelo que soube foram vendidos mais de 1,5 mil ingressos e mais 1,5 mil torcedores estavam na espera. Acredito que até esta quarta-feira o problema será resolvido e todos os ingressos vendidos. Foi a UGP que escolheu essa empresa para atender as necessidades da Fifa. Só tem eles que fazem esse serviço aqui em Manaus”, afirmou Cortez, amenizando o problema.

TORCIDA SE IRRITA COM PROBLEMA

O presidente da torcida organizada Leões da Amazônia, César Alfaia, criticou a diretoria nacionalina pelo “descaso” com os torcedores. Ele disse que passou o dia todo, ontem, tentando comprar os ingressos pela Internet sem conseguir.

“Isso é uma 'sacanagem' que estão fazendo com os torcedores do Nacional. Está acontecendo a mesma coisa, e com a mesma empresa, do (que ocorreu no) jogo entre Nacional e Vasco pela Copa do Brasil do ano passado”, lamentou Alfaia.

Na avaliação do técnico de informática Jackson Marinho, o problema no site da Ingresse.com ocorre porque o link está sobrecarregado. “O problema é que muitas pessoas estão acessando ao mesmo tempo e o link não suporta”, avaliou ele, sem acreditar que o sistema voltasse a funcionar plenamente, ainda na segunda-feira.

“Desde as 12h estou tentando comprar o ingresso e não consigo. No site tem uma opção de contato em que dizem que vão ligar para o número cadastrado e nada. Esse jogo tem um lado emocional pra mim. Meu pai era remista e eu nacionalino”, disse, dividido, o jornalista César Wanderley.