Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Treinador de taekwondo participa de curso visando as Olimpíadas

Raimundo Gomes de Lima, que é presidente da Federação da modalidade no Amazonas, foi aprovado para participar do curso de formação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Dirigente do AM participa de curso que vai até o final de 2015 visando as Olimpíadas

Dirigente do AM participa de curso que vai até o final de 2015 visando as Olimpíadas (Luiz Vasconcelos)

De olho nos Jogos de 2016, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) promove desde o ano passado o curso de formação de técnicos nacionais – que tem como objetivo aperfeiçoar os treinadores das modalidades olímpicas. Depois da natação, ginástica rítmica e atletismo, chegou à vez dos representantes do judô, lutas associadas e taekwondo aprenderem novos métodos.

Dos 36 técnicos de taekwondo selecionados para o curso – que é ministrado pela Academia Brasileira de Treinadores (ABT) – está Raimundo Gomes de Lima, presidente da Federação da modalidade no Estado do Amazonas (Ftkdam), que passou na prova teórica em outubro e foi aprovado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para a segunda fase, no último mês de novembro.

“Fiz a prova teórica e garanti a pontuação para avançar para a próxima etapa. Depois meu currículo foi avaliado pela CBTKD, que disse que eu tinha condições de participar do curso”, disse o presidente da entidade amazonense.

O curso começou no último dia 2 e deve terminar no final de 2015. Os “alunos” participarão, ao longo desses dois anos, por estágios nacionais e até internacionais.

“Essa qualificação é muito importante, tenho certeza que todos que estão participando vão aprender muita coisa para depois transmitir aos atletas. A contrapartida, é que depois estaremos a disposição do COB para ministrarmos cursos e palestras”, disse Gomes.

“Dos 36 treinadores de taekwondo selecionados para o curso, 18 vão ser capacitados no nível escolar, onde a base será mais trabalhada. Enquanto os outros aprenderão mais sobre o alto rendimento, eu faço parte dessa turma”, completou o dirigente local.

Sobre as Olimpíadas do Rio 2016. Raimundo Gomes acredita que todos os qualificados estarão envolvidos no evento.

“Não sei se faremos parte da delegação do Brasil em 2016, mas com certeza vão estar envolvidos, prontos para ajudar no que for preciso”, garantiu ele.