Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Triatleta do Amazonas ganha vaga na Seleção Brasileira

A atleta faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), programa de excelência do Governo do Amazonas e executado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel)

Triatleta do Amazonas ganha vaga na Seleção Brasileira

Triatleta do Amazonas ganha vaga na Seleção Brasileira (Cleilton Viana/SEJEL)

A amazonense Hannáh Mota é a nova estrela ao triathlon brasileiro. Aos 16 anos, a estudante/bolsista do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Ida Nelson acaba de ser convocada para a equipe nacional de triathlon (natação, ciclismo e corrida). Ela faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), programa de excelência do Governo do Amazonas e executado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Em encontro com a secretária Alessandra Campêlo nesta sexta-feira, 21 de março, a triatleta recebeu a garantia de apoio com passagens aéreas para as competições nacionais e internacionais, além de acompanhamento de especialistas do esporte do Ctara. “Com apoio do Governo do Estado, estamos renovando e fortalecendo as categorias de base em todas as modalidades”, destacou a gestora da Sejel.

Com apenas dois anos praticando a modalidade, Hannáh vem se destacando no cenário nacional. A convocação aconteceu após ela conquistar a vaga na seletiva brasileira de triathlon em Garopaba (SC), no dia 26 de fevereiro. Ela competiu na categoria júnior (16 a 17 anos) e ficou em quarto lugar. No mesmo período, ela também faturou o quinto lugar no Campeonato Catarinense.

Segundo o técnico especialista de triathlon do Ctara, Márcio Soares, Hánnah terá desafios bem maiores na carreira. No dia 12 de abril, ela disputará o Campeonato Sul-Americano em Salinas, Equador. “Essa convocação premia todo o empenho que faço nos treinamentos e mostra que o trabalho vem sendo bem feito”, afirma a menina.

Hannáh estuda pela manhã. As segundas, quartas e sextas-feiras, ela faz musculação na academia Márcio Soares Sports/Vieiralves. A natação é lapidada com o renomado técnico Leandro Freire, da Nilton Lins, na Vila Olímpica de Manaus. A parte de ciclismo e corrida é orientada pelo técnico Márcio Soares, na Ponta Negra.

*Com informações de assessoria de comunicação.