Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaus recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Segundo a organização, 11 equipes de todo o país devem disputar a competição na Arena Amadeu Teixeira a partir desta quinta-feira (5)

Abertura do evento está prevista para esta quinta-feira (6) com os representantes das entidades envolvidas

Abertura do evento está prevista para esta quinta-feira (6) com os representantes das entidades envolvidas (Michael Dantas/Sejel)

De 5 a 9 de fevereiro, a Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas – Divisão de Acesso 2014. De acordo com a organização, 11 equipes vão disputar a competição durante cinco dias. São elas: All Star Rodas Belém-PA, Sociedade Vida Ativa-RO, Apedeb-SC, Tubarões/MM/Apedef/Fundesp-PR, Aabane/FSBA-BA, Addece/Marista-CE, Adefirv-GO, ADGE-DF, Acadef-RJ, Unipan/Patos-MG e CPSP-SP.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e apoio da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Seped), Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), Federação de Esportes Paralímpicos do Amazonas (Fedam) e Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa).

Programação

Nesta quarta-feira (5), às 18h, será realizado o primeiro jogo – o confronto ainda será definido no congresso técnico.

A abertura oficial acontecerá na quinta-feira, dia 6, às 19h, na Arena Amadeu Teixeira, com a presença dos representantes das entidades envolvidas no evento. Na sequência haverá uma partida do campeonato.

O Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas termina no domingo (9), a partir das 8h30, com a disputa do terceiro lugar, seguida do título.

*Com informações da Sejel