Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jogo do Vasco contra Resende deve acontecer dia 3 de abril na Arena da Amazônia

O terceiro jogo-teste da Arena deve ser entre Resende e Vasco pela Copa do Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13) pelo presidente da FAF

Os torcedores vibraram com os lances da partida

Torcida do Vasco aguarda confirmação da vinda do time para jogar na Arena (Clóvis Miranda)

A imensa torcida vascaína em Manaus pode começar a comemorar. O terceiro jogo-teste da Arena da Amazônia Vivaldo Lima deve ser entre Resende e Vasco pela Copa do Brasil, no dia 3 de abril. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, ao afirmar que a partida já está praticamente acertada e que só está faltando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) fecharem o acordo com as duas equipes cariocas.

No ano passado, o clube Cruz-Maltino esteve em Manaus e venceu o Nacional por 2 a 0 no estádio do Sesi, eliminando a equipe amazonense no jogo de volta em São Januário com a vitória por 2 a 1.

“O coordenador da UGP (Unidade Gestora Projeto Copa), Miguel Capobiango, nos comunicou que o jogo está praticamente acertado para acontecer na Arena da Amazônia. Ele esteve na semana passada no Rio de Janeiro e veio com essa informação. Falta a CBF oficializar e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, comunicar a FAF”, afirmou Dissica.

O coordenador da UGP-Copa, Miguel Capobiango está otimista que a partida pode mesmo ser realizada em Manaus. Ele disse que conversou com representantes da CBF que ficaram de intermediar junto com os clubes cariocas. “Conversei com eles na semana passada. Os representantes da CBF estiveram aqui e eles fizeram a ponte com o Resende, que é o mandante do jogo na Copa do Brasil. Agora a FERJ tem que confirmar com a FAF. Acredito que eles vão sinalizar positivamente e há grandes possibilidades da partida acontecer”, confirmou Biango.

Sem pedido oficial

Mas apesar da confirmação do presidente da FAF, Dissica Valério, o diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Rodrigo Caetano, ainda não confirmou a transferência da partida que, a princípio, está marcada pela CBF para acontecer no estádio Raulino de Oliveira na cidade de Volta Redonda (RJ) no mesmo dia 3 de abril, às 19h30 (horário de Manaus). Ele disse que a FERJ também não recebeu um pedido oficial para que o confronto aconteça em Manaus, na nova Arena da Amazônia.