Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jornalista lança livro para falar de futebol de maneira diferente

A proposta do jornalista Enock Nascimento é falar de temas e personagens do cotidiano e ligá-los ao futebol. O lançamento será realizado neste sábado (05)

Enock Nascimento lança livro sobre futebol neste sábado. A obra custa R$ 30

Enock Nascimento lança livro sobre futebol neste sábado. A obra custa R$ 30 (Márcio Silva)

O jornalista Enock Nascimento, lança neste sábado em Manaus, seu primeiro livro. Com o título de “Futebol e Et Cetera”, a obra reúne 101 textos publicados entre 2010 e 2013, em sua coluna semanal no jornal A Crítica.

A proposta de Enock no livro é bem simples: falar de temas e personagens do cotidiano e ligá-los ao futebol. Assim, o autor “conecta” cantores, artistas, e situações inusitadas que aconteceram nos últimos anos, ao esporte mais popular do país.

A ideia de fazer o livro surgiu em 2010, após diversas sugestões de leitores. “Comecei a perguntar deles (leitores), que textos eles gostariam de ver publicados e fui amadurecendo a ideia. Comecei a ver também quais textos e temas tiveram mais repercussão. Os leitores me ajudaram bastante neste processo. Digo inclusive que eles são os editores do livro”, resume Enock, que trabalhou em A Crítica entre 2000 e 2011, mas, que continua assinando uma coluna semanal no jornal, publicada às quintas-feiras.

Entre os 101 textos, o autor destaca os que envolvem questões pessoais dele, como os seus preferidos. “Recebi elogios em textos ácidos ou bem humorados que escrevi. Mas, nenhum supera a repercussão dos textos onde eu contei minhas histórias pessoais. ‘Meu pai e a Copa’ por exemplo, onde falo sobre o dia que meu pai, um homem que não gostava de futebol, começa a assistir a Copa do Mundo é um deles. ‘O herói de infância’, onde falo sobre o Zico também é bastante interessante”, cita Enock.

Ficou curioso para descobrir mais? Então é só dar uma passada no lançamento, que acontece no Les Artistes Café Teatro, localizado na Avenida Sete de Setembro, nas proximidades do Basa, no Centro de Manaus, às 19 horas. A entrada é gratuita.