Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seletiva em Manaus define seleção de MMA

Diretor do Comitê Atlético Brasileiro de MMA (CABMMA) do País, Carlão Barreto, admitiu que Manaus precisava ser a primeira cidade a receber a seletiva

Um total de 128 atletas participaram do evento em Manaus

Um total de 128 atletas participaram do evento em Manaus (Bruno Kelly )

Para revelar novos talentos e incentivar a profissionalização de alguns lutadores, a Federação Amazonense de MMA (FEMMA-AM) realizou seletiva regional para compor a seleção brasileira de MMA Amador que disputa o mundial no segundo semestre em Las Vegas (EUA). O evento foi realizado neste domingo (19), na Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros, no conjunto Beija-Flor,Zona Norte. A Comissão Atlética Brasileira também chancelou a competição. Dos 79 lutadores inscritos, 20 foram convocados.

Empolgado com as lutas que assistia, o diretor do Comitê Atlético Brasileiro de MMA (CABMMA) do País, Carlão Barreto, admitiu que Manaus precisava ser a primeira cidade a receber a seletiva. “Só vi grandes lutas. Quando criei a seletiva, sabia que tinha que passar por Manaus e pelo Norte do País”, disse o ex-lutador que classificou o Norte como uma fonte de grandes lutadores. “Do Norte temos o Yuri e o Ildemar Marajó, José Aldo, Ronnys Torres, entre outros. Não seria justo não passar por aqui”, disse Barreto.

Para o presidente da Federação de Mixed Martial Artes (MMA) Amazonas (FEMMA-AM). Laercio Lima, a seletiva é a oportunidade de transformar sonhos em realidade. “Tem gente que veio do interior, pegou barco e fez o que podia para vir e esta na final. Os atletas que estão aqui podem ir longe”, disse o dirigente. A seletiva teve o apoio da Secretária Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Semjel).

Os classificados

Depois de vários combates, enfim foi possível conhecer os vencedores das categorias.

Na categoria mosca (até 56kg), Elbert Silva venceu Paulo Fernando por finalização no segundo round e embarcará na companhia de Baylon Ashelei, terceiro colocado. Na categoria galo (até 61 kg), Edvan Carvalho venceu Wickson Martins após o adversário sentir uma contusão e ser obrigado a deixar o combate no segundo round. Nailson Ramos, o terceiro lugar, também foi classificado.

Entre os peso pena (até 65kg), Clinger Ferreira venceu Lucas Amorim após nocaute no terceiro round e Erivaldo Silva, o terceiro, também se classificou. Na categoria leve(até 70 kg), as vagas ficaram para Drumond Alves, Manuel Silva e Carlos Araújo - primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Entre os meio-médios (até 77 kg), Victor Castro venceu Ivan Silva no segundo round e se confirmou na etapa nacional. Entre os médios (até 84 quilos), Samuel Aguiar venceu Márcio Ribeiro. Eles terão a companhia de Cosme Aparecido, o terceiro colocado. No meio pesado, Stive de Oliveira e Francisco Martins irão representar o Estado, enquanto Ítalo Braga será o representante na categoria pesado (até 120 quilos).