Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Substitutos de Neymar e Thiago Silva são testados para a semifinal da Copa do Mundo de 2014

O treinador Felipão deu sinais claros do que está planejando para a partida contra a Alemanha, a primeira em que não contará com a presença do craque Neymar

Felipão convocou 19 atletas que atuaram na Copa das Confederações

Felipão ainda não definiu o time que deve enfrentar a Alemanha, nesta terça-feira (08), no Mineirão, em Belo Horizonte (Rafael Ribeiro / CBF )

Felipão não definiu o time que deve enfrentar a Alemanha, nesta terça-feira (08), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h de Manaus. Contudo, o treinador deu sinais claros do que está planejando para a partida, a primeira em que não contará com a presença de sua maior estrela, o craque Neymar, desde que assumiu a Seleção Brasileira no fim de 2012.

Na Granja Comary, os titulares realizaram um treino regenerativo na piscina e na academia e depois fizeram uma atividade recreativa com bola no campo 2 do CT.

Já os reservas fizeram um jogo-treino com a equipe sub-20 do Fluminense. Luiz Gustavo, que não jogou a última partida, suspenso com dois cartões amarelos, participou da atividade.

Os reservas da Seleção venceram a equipe de base do clube carioca por 3 a 0, com gols de Bernard, Ramires e Dante.

Este último será o substituto do capitão Thiago Silva, que levou o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia e deve cumprir uma partida de suspensão automática.

De olho na vaga


Ramires e Bernard são candidatos à vaga que sobra com a saída de Neymar do time, assim com William, outro destaque do coletivo de ontem. O black power tem vantagem sobre os rivais por jogar ao lado de Oscar no Chelsea, atuar pelo lado esquerdo, o mesmo lado de Neymar , além de ser o segundo batedor de bolas paradas da Seleção nos treinos.

Foi por essa região do campo que o meia do Chelsea jogou a maior parte do coletivo de hoje e criou muitas oportunidades de gol. No entanto, não marcou nenhum tento. “Tenho um estilo diferente do dele. Ele é mais atacante e eu sou mais armador. Ele faz muitos gols e eu sou mais de servir os companheiros”, justifica Willian.

Por outro lado, o conservador Felipão Scolari não testou mudanças no esquema tático da equipe a ponto de apostar numa alteração de um atacante por um meia às vésperas da partida decisiva contra.

E além disso, a característica de jogador veloz e habilidoso de Bernard soma pontos para o jogador do Shakhtar Donetsk, que sempre atua bem quando entra pela equipe Canarinho.

Outro substituto

Já Ramires é o reserva que mais atuou na equipe de Felipão, geralmente substituindo o atacante Hulk para dar mais consistência na marcação de meio-campo canarinho e conduzir a bola até os armadores.

Esse é papel que o volante faz muito bem em seu clube de origem, o Chelsea, o que também lhe credencia para atuar atrás de Oscar, se o meia assumir a função de armador.

Agenda desta segunda-feira definida

Nesta segunda-feira (07), a Seleção faz o último treino em Teresópolis antes de embarcar rumo a Belo Horizonte, onde enfrenta Alemanha, nesta terça (08), pelas semifinais da Copa do Mundo.

A atividade, em que o técnico Luiz Felipe Scolari deve indicar a formação inicial do time para a partida, será realizada pela manhã, às 10h30 (horário de Manaus).

A Seleção Canarinho deve almoçar na Granja e deixa Teresópolis por volta das 15h.

A Seleção não fará o treino de reconhecimento no Mineirão, para preservar o gramado, mas o técnico Luis Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva, suspenso da partida após levar dois cartões amarelos, viajarão de helicóptero até Belo Horizonte para conceder a entrevista coletiva que precede a partida da semifinal, que é um requisito obrigatório da Fifa.