Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaus sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa

Evento acontece nesta quarta (12), no Palácio Rio Negro, Centro de Manaus, e terá a presença de representantes da FIFA e do Governo Federal

Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus

Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus (Arquivo AC)

Uma das cidades-sede do maior evento esportivo de 2014, Manaus vai sediar, nesta quarta-feira (12), uma reunião de trabalho sobre os planos operacionais para o período da Copa do Mundo no Brasil.

A abertura do encontro acontece às 9h, no auditório do Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, n° 1.540, Centro), e terá a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador Omar Aziz, do prefeito Arthur Neto, do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e do CEO do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade.

A reunião tem o objetivo de discutir medidas nas áreas de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações, recepção aos turistas, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia, todas consideradas cruciais na preparação do megaevento.

Manaus é a sexta cidade a sediar esse encontro. Nas últimas semanas, o comitê de coordenação de ações da Copa esteve em Natal (dia 30 de janeiro), São Paulo (4), Curitiba (5), Porto Alegre (6) e Cuiabá (11). Uma nova rodada de encontros ocorrerá em abril e maio.

As outras seis cidades, que sediaram a Copa das Confederações, também terão essas reuniões, que possibilitarão preparar todos os aspectos necessários para receber um dos principais eventos mundiais do esporte.