Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Primeiro jogo da Copa em Manaus entre Inglaterra e Itália ocorre de forma tranquila

Jogo começou às 18h (horário de Manaus). Problemas em lanchonetes e venda ilegal de ingressos fora do estádio foram criticados por torcedores

Torcedor da Itália, animado, esperando o começo do jogo neste sábado (14)

Torcedor da Itália, animado, esperando o começo do jogo neste sábado (14) (Euzivaldo Queiroz)

Inglaterra e Itália se enfrentaram pela primeira vez em Manaus às 18h (horário de Manaus) deste sábado (14), na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul, pela Copa do Mundo FIFA. Os torcedores das duas seleções não se intimidaram com o sol forte e marcaram presença no estádio, com capacidade total para 39.118 pessoas, segundo o site da FIFA.

Os portões foram abertos pontualmente às 15h. Fora da Arena, torcedores aguardavam o início do jogo assistindo a partida entre Uruguai e Costa Rica. Nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.

O trânsito foi interditado nas avenidas Lóris Cordovil, Pedro Teixeira, alameda do Samba e Belmiro Vianez. A Avenida Constantino Nery foi interditada a partir do meio dia, no trecho entre o viaduto de Flores e a avenida Darcy Vargas.

Os torcedores chegaram ao estádio principalmente pela avenida Djalma Batista, onde somente a passagem de ônibus foi permitida. Estacionamentos para veículos particulares foram feitos no Amazonas Shopping, Manaus Plaza e Millenium Shopping.

Na Arena da Amazônia, o serviço de internet foi considerado bom pelos visitantes. Nas arquibancadas, torcedores da Inglaterra cantaram em coro o hino antes mesmo do jogo começar. Os ingleses vem chamando a atenção dos amazonenses pelo espírito festivo, apesar das polêmicas surgidas ao ser anunciado o jogo na capital. 

Problemas

A reportagem flagrou fora do estádio estrangeiros vendendo ingressos de R$ 350 a R$ 1720 sem a intervenção de nenhum órgão. No entorno, voluntários escalados para orientar os turistas também tiveram dificuldade para fornecer informações.

Na Arena, torcedores também criticam a organização em relação à venda de alimentos. Segundo eles, algumas lanchonetes venderam somente um tipo de sanduíche e outras não conseguem atender a demanda. 

Acompanhe lance a lance o jogo entre Inglaterra e Itália pelo ACRÍTICA.COM.

Confira galeria de imagens da chegada dos torcedores na Arena da Amazônia

*Colaboraram os repórteres Lorenna Serrão, Dayana Daide e Victor Affonso