Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaus é trocada por Curitiba no calendário de visitas da Fifa

Visita que o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, faria à cidade na próxima semana foi adiada; o motivo seria o andamento das obras na Arena da Amazônia, que estariam atrasadas em relação a São Paulo, Cuiabá e Curitiba

Gramado já esteve mais “queimadinho”. Com as chuvas, vai ficando cada vez mais verde

Incidentes que resultaram na morte de dois operários em dezembro do ano passado foram um dos fatores que atrasaram a conclusão da obra (Antônio Lima)

Com base no último relatório recebido sobre o andamento das obras, foi decidido que a delegação liderada pelo secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke e pelo ministro do Esporte Aldo Rebelo vai visitar Curitiba, ao invés de Manaus, na primeira etapa da edição de 2014 do tour pelas cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA.

As outras duas cidades do roteiro original – São Paulo e Cuiabá – não sofreram alterações. Também farão parte do grupo Bebeto, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. O secretário-geral da FIFA vai participar também da cerimônia de inauguração da Arena das Dunas, em Natal, na semana que vem.

Na segunda-feira, dia 20 de janeiro, a delegação se encontra com o prefeito de São Paulo Fernando Haddad e um representante do governo do Estado de São Paulo. Depois da reunião, por volta do meio-dia, ocorre a visita à Arena Corinthians, seguida de uma coletiva de imprensa. No mesmo dia, o grupo segue para Cuiabá, onde se reúne com o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, e o prefeito da cidade, Mauro Mendes. A visita à Arena Pantanal acontece por volta das 16h40, antes de uma coletiva de imprensa.

No dia seguinte, 21 de janeiro, a comitiva viaja para Curitiba para um encontro com um representante do estado do Paraná e com o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, seguido de uma visita à Arena da Baixada, por volta das 12h (horário local), e uma coletiva de imprensa.

Já na quarta-feira, dia 22 de janeiro, o secretário-geral da FIFA participa da cerimônia de inauguração da Arena das Dunas, em Natal. No dia 23 de janeiro de 2014, às 9h, a delegação vai visitar um projeto apoiado pelo Football for Hope, a organização Bola pra Frente, no Rio de Janeiro, e anunciar os programas que serão apoiados pelo Football for Hope em 2014. Imediatamente após a visita, a comitiva participa da reunião de diretoria do Comitê Organizador Local, também no Rio de Janeiro, seguida de entrevista coletiva para a imprensa.