Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Meninas do skate amazonense rumo ao super street, em São Bernardo do Campo (SP)

As amazonenses Jéssica Ramos, 21, e Catarina Moraes, 13, além do treinador Ney “Metal” terão um desafio radical neste sábado (22)

Jéssica Ramos treinando na Vila Olímpica de Manaus

Jéssica Ramos treinando na Vila Olímpica de Manaus (Divulgação / Cleilton Viana/SEJEL )

As amazonenses Jéssica Ramos, 21, e Catarina Moraes, 13, além do treinador Ney “Metal” terão um desafio radical neste sábado (22): o Campeonato Super Street de Skate Feminino, que acontece na cidade de São Bernardo do Campo (SP). As atletas e o técnico receberam passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Moradora do Japiim, Zona Sul de Manaus, e estudante de Engenharia Civil na UEA, Jéssica vive uma excelente fase na carreira. Ela obteve recentemente o título de campeã brasileira de skate na categoria feminino 2.

Para continuar brilhando no cenário nacional, Jéssica enfrentará uma “jam session”, isto é, todos as atletas terão 10 minutos para mostrar toda a técnica sobre o “carrinho”.

Enquanto isso, a nova Catarina, que reside na Chapada, Zona Centro-Sul, estreará numa competição em âmbito nacional. Ela, que foi campeã amazonense em 2012, disputará a categoria feminino 2.

“Esse campeonato é importante porque promove o intercâmbio e isso fortalece o skate feminino, que dificilmente tinha apoio nessa questão das passagens aéreas. Agora com essa ajuda do Governo do Estado o esporte só tem a crescer”, comentou Ney Metal, cheio de otimismo com o desempenho das meninas em Sampa.

Com informações da assessoria da Sejel