Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nacional e Princesa do Solimões já sabem quem são os seus oponentes na Copa do Brasil

O torneio, que terá 80 times, começa no dia 12 de março e a previsão é de que termine no dia 26 de novembro

Tubarão e Leão em jogo de 6 gols, na final do 1º turno do Amazonense em 2013

Tubarão e Leão em jogo de 6 gols, na final do 1º turno do Amazonense em 2013 (Evandro Seixas/AC)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou ontem o sorteio dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil, e os representantes do Amazonas, Princesa do Solimões e Nacional, já sabem quem serão os seus adversários no torneio que garante uma vaga na Libertadores de 2015. O Tubarão de Manacapuru irá enfrentar o Brasiliense-DF, enquanto o Leão da Vila Municipal pega o São Luiz-RS. O torneio, que terá 80 times, começa no dia 12 de março e a previsão é de que termine no dia 26 de novembro.

O Princesa vai participar de quatro competições este ano. Além da Copa do Brasil, o time se prepara também para o Campeonato Amazonense, Copa Verde e Série D do Brasileirão. Por isso, o técnico marquinhos garante que a equipe não pretende pular nenhuma etapa.

“A única informação que temos do Brasiliense é que ele está na quarta divisão, vamos ter que estudar um pouco mais sobre ele, mas devemos fazer isso no tempo certo. Agora estamos totalmente focados no Amazonense, que começa em fevereiro, depois teremos a Copa Verde e aí sim a Copa do Brasil”, disse o treinador campeão de 2013.

Ano passado o Nacional fez história na Copa do Brasil ao derrotar equipes grandes como Coritiba e Ponte Preta - times da primeira divisão do Brasileirão -e passar para a quarta fase do torneio - quando em duas partidas tensas e bastante disputadas foi derrotado pelo Vasco.

Para o treinador Francisco Diá, o Leão da Vila pegou uma equipe forte, que possui uma ótima base e por isso ele acredita que garantir uma vaga na segunda fase da competição não será nada fácil.

“Conheço bem o histórico do São Luiz-RS, uma equipe que fez uma excelente campanha no Campeonato Gaúcho e que possui digo que a parada será indigesta”, previu Diá.

Mas o treinador acredita que o Nacional jogará de igual para igual e afirma que o entrosamento do grupo será crucial para que o Leão consiga passar para a segunda etapa da Copa do Brasil.

“Será um decisão de 180 minutos e por isso a equipe precisa está bem entrosada. O São Luiz manteve a base do Estadual e reforçou bem o time e talvez leve vantagem em relação ao Nacional, que está montando uma nova equipe, mas não existe jogo fácil e nós vamos jogar para vencer”, garante.

“A Copa do Brasil começa em março e com certeza até lá o Nacional estará bem entrosado, afinal o Amazonense começa daqui a pouco, então temos tempo para preparar o grupo para fazer uma boa campanha também na disputa nacional”, completou.

Caso passe pelo São Luiz-RS, o Naça tem grandes chances de enfrentar o Corinthians, campeão Mundial. “Como disse, não existe jogo fácil, tanto São Luiz como o Corinthians são times fortes, mas queremos cumprir o nosso objetivo, que é avançar sempre”, finalizou.

Em lados opostos

Ano passado o Nacional fez história ao passar para a quarta fase da Copa do Brasil. A equipe embalada tinha no ataque os jogadores Charles e Leonardo.

Neste ano, os atletas participarão novamente do torneio, mas dessa vez em times opostos. Leonardo jogará de novo pelo Leão da Vila, enquanto o Charles defenderá o Princesa do Solimões.

Em busca de ajudar o Naça a avançar na competição, Leonardo acredita que é possível o time repetir a campanha de 2013. “Nós entramos para a história do futebol amazonense e ficou um gostinho de quero mais. Por isso, vamos fazer de tudo para passar pela primeira etapa e depois continuar avançando no torneio. Queremos repetir o feito do ano passado”, disse.

Charles também está muito confiante. Ele disse que o Tubarão tem um grupo forte e bastante focado. “Nosso objetivo é passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Acredito muito nesse grupo e sei que temos grandes chances de fazer uma boa campanha”, concluiu.